Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47191

Comparte esta pagina

Título : O Método Montessori na perspectiva do ensino de dança: uma proposta para o balé clássico.
Autor : CUNHA, Ana Beatriz Vieira da
Palabras clave : Método Montessori; Dança; Balé Infantil; Metodologia
Fecha de publicación : 16-may-2022
Citación : CUNHA, Ana Beatriz Vieira da. O método Montessori na perspectiva do ensino de dança: uma proposta para o balé clássico. Orientador: Diogo Lins de Lima, 2022, 49 p. TCC (Graduação) – Curso de Dança. Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Resumen : O objetivo desta pesquisa é investigar as contribuições do Método Montessori para o ensino do balé clássico infantil. Desse modo, pretende-se viabilizar novas metodologias a serem trabalhadas além da técnica de Dança. Para tanto, explanamos o Método Montessori na perspectiva do balé infantil. A metodologia da pesquisa consiste no estudo de caso, cuja prática docente da autora é a centralidade das reflexões, tendo em vista que a mesma já vem utilizando o Método Montessori em suas práticas pedagógicas há alguns anos. A fundamentação teórica está alicerçada nos estudos de Maria Montessori (1936) e Isabel Marques (1997). Constatamos que a experiência com o Método Montessori tem contribuído significativamente para a pluralidade dos saberes no ensino do balé infantil.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47191
Aparece en las colecciones: TCC - Dança

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC VERSÃO FINAL DO TCC - Ana Beatriz Vieira da Cunha .pdf553,3 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons