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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47508

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Título: Gestão de pessoas: uma análise das abordagens e práticas no Grupo Amarante Hospitalidade
Autor(es): SILVA, Ana Carla da
Palavras-chave: Gestão de Pessoas. Perspectivas organizacionais. Grupo Amarante. Gestão de Pessoas na Hospitalidade
Data do documento: 28-Out-2022
Citação: SILVA. Ana Carla da. Gestão de pessoas: uma análise das abordagens e práticas no Grupo Amarante Hospitalidade. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Turismo) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022..
Abstract: A pesquisa teve como objetivo identificar as perspectivas norteadoras das práticas de Gestão de Pessoas do grupo Amarante Hospitalidade, uma administradora de resorts que surgiu no ano de 1989. A partir da caracterização teórica de quatro abordagens da gestão de pessoas (GP), buscou-se analisar as práticas do grupo em tela. Dessa forma, foi realizada uma pesquisa bibliográfica com a finalidade de identificar e caracterizar quatro perspectivas teóricas da gestão de pessoas que implicam a vida organizacional de trabalhadores e trabalhadoras de determinadas organizações, a saber: departamento pessoal, estratégica, gestão do comportamento humano; o modelo estratégico e o modelo de articulação por competências. Além disso, realizou-se entrevista com o representante do setor de Gestão de Gente e questionário com o Assistente de Revenue Management and Yield do Grupo Amarante, visando obter melhor conhecimento das práticas de gestão de pessoas voltada para a estratégia da empresa em ângulos diferentes de acordo com o cargo dos mesmos. O trabalho, sendo um estudo de caso de caráter descritivo e qualitativo, tem como justificativa a contribuição para os estudos voltados para a Gestão de Pessoas e para a Hospitalidade, trazendo um estudo real do setor, que em suas ações consegue se destacar nesse meio. Foi possível avaliar que as ações retratadas em pesquisas e coletadas através das entrevistas realizadas com os funcionários que, a Amarante possui uma visão estratégica com relação aos seus funcionários, pondo como centro dos negócios o fator humanístico, retratando os colaboradores como principal fonte de competitividade e fator chave para o crescimento organizacional.
Descrição: 9,5
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47508
Aparece nas coleções:(TCC) - Turismo

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