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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47547

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Título: Análise SWOT como ferramenta estratégica: um estudo de caso em uma microempresa na feira de Caruaru.
Autor(es): FLORENCIO, Jhonatha Filipe Rodrigues
Palavras-chave: Dimensões da Qualidade; Planejamento estratégico; Análise SWOT; Ferramenta 5W1H
Data do documento: 19-Out-2022
Abstract: Neste trabalho foi realizado um estudo de caso, onde foi possível identificar e elaborar um planejamento estratégico de uma empresa situada no agreste pernambucano, com intuito de proporcionar um melhor desenvolvimento de suas funções e torná-la mais competitiva no mercado. O objetivo desta pesquisa foi fazer a análise estratégica de uma pequena empresa, situada na Feira de Caruaru, através análise SWOT, como ferramenta de planejamento e orientação estratégica. E propor planos de ações para os principais objetivos. Assim, primeiramente, foi realizada uma revisão da literatura com temas importantes para a construção do trabalho. Houve a caracterização da empresa estudo de caso e a aplicação de 8 questionários com 5 clientes, 2 colaboradores e o gestor. Com foco nas forças, fraquezas, ameaças e oportunidades relacionadas com as dimensões da qualidade. Em seguida, foi feita a construção da matriz SWOT para, assim, identificar os objetivos estratégicos. E, logo depois, a utilização da ferramenta 5W1H com esses objetivos, com o intuito de criar planos de ação para que a empresa consiga atingir suas metas a curto, médio e longo prazo. Como resultados desse estudo, alguns objetivos estratégicos foram pré-estabelecidos, assim como, os planos de ações elaborados para a solução dos problemas encontrados dentro da organização, tais como: o tempo de resposta, o atendimento online e a variedade nos designs. Alguns dos objetivos estratégicos foram investir na durabilidade das peças para combater os concorrentes; explorar o atendimento especial como diferencial frente ao aumento de preços; aproveitar a localização privilegiada como diferencial aos novos negócios e investir em divulgação dos designs dos produtos por meio das novas tecnologias. E, para isso, criaram-se alguns planos de ações, tais como: novas parcerias com fornecedores, parcerias com influenciadores e melhorias no acabamento das peças.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47547
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

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