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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47598

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorARAÚJO, Ézio da Rocha-
dc.contributor.authorBERNARDO, Mateus Heráclito Buarque-
dc.date.accessioned2022-11-16T16:41:03Z-
dc.date.available2022-11-16T16:41:03Z-
dc.date.issued2017-07-24-
dc.date.submitted2022-11-16-
dc.identifier.citationBERNARDO, Mateus Heráclito Buarque. Projeto de ligações de vigas pré-moldadas de pontes bi apoiadas com continuidade posterior. 2017. 78 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia Civil, Centro de Tecnologia e Geociências, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47598-
dc.description.abstractO uso de vigas pré-moldadas protendidas simplesmente apoiadas para construção de pontes e viadutos cresceu bastante nos últimos tempos, esse aumento é devido ao maior controle de qualidade, otimização no reuso de fôrmas, diminuição do tempo da obra, eliminação de cimbramento, entre outros. Porém, essa maneira de construção está sofrendo com ao mau funcionamento, falta de manutenção e altos custos para substituição das juntas de dilatação. Uma solução para este problema é eliminação das juntas com a utilização do conceito de pontes integrais, promovendo a continuidade das vigas, do tabuleiro ou de toda seção transversal. Assim, além de eliminar as juntas de dilatação a continuidade aumenta a qualidade das pistas de rolamento, promovendo conforto para os motoristas, melhora a estética, apresenta melhor redistribuição de momentos. Esse trabalho pretende estudar um dos principais conceitos associados às modernas pontes integrais, qual seja o projeto, o detalhamento e construção da continuidade das vigas pré-moldadas, protendidas, e bi apoiadas, com continuidade posterior.pt_BR
dc.format.extent78p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEngenharia Civilpt_BR
dc.subjectPontes Integraispt_BR
dc.subjectContinuidade posteriorpt_BR
dc.subjectVigas pré-moldadas protendidaspt_BR
dc.titleProjeto de ligações de vigas pré-moldadas de pontes bi apoiadas com continuidade posteriorpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3628800246349427pt_BR
dc.description.abstractxThe use of simple span prestressed precast girders for the construction of bridges has grown considerably, this increase is due to the greater quality control, optimization in the reuse of forms, reduction of the construction time, elimination of temporary suports, etc. However, this manner of construction is suffering from malfunction, lack of maintenance and high costs for replacement of expansion joints. A solution to this problem is elimination of joints using the concept of integral bridges, promoting the continuity of the beams, the deck or the full cross section. Thus, in addition to eliminating expansion joints continuity increases the quality of the riding, improves aesthetics of the bridge, presents better moments redistribution, etc. This work intends to study one of the main concepts associated to the modern integral bridges, design, detailing and construction of precast, prestressed and simple span beams made continuous.pt_BR
dc.degree.departament(CTG-DECV) - Departamento de Engenharia Civil pt_BR
dc.degree.graduationCTG-Curso de Engenharia Civilpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Engenharia Civil e Ambiental



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