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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47607

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Título: Jogos eletrônicos: utilização de softwares com elementos de jogos no Departamento de Biblioteconomia da Universidade Federal de Pernambuco durante o período da Pandemia de Covid-19 no Brasil
Autor(es): SANTANA, Ana Beatriz da Silva
Palavras-chave: Biblioteconomia; Educação; Fontes de Informação; Jogos Eletrônicos
Data do documento: 24-Out-2022
Citação: SANTANA, Ana Beatriz da Silva. Jogos Eletrônicos: utilização de softwares com elementos de jogos no Departamento de Biblioteconomia da Universidade Federal de Pernambuco durante o período da Pandemia de Covid-19 no brasil. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Biblioteconomia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Abstract: Com a evolução tecnológica, algumas instituições se adaptaram para alcançar esse avanço, inclusive as unidades de informação. Pensando nisso, esta pesquisa busca trazer os jogos eletrônicos como ferramenta de ensino em biblioteconomia e como material de suporte além de sua utilização como método de dinamizar as aulas didáticas da Universidade Federal de Pernambuco e sua utilização no departamento de biblioteconomia. De acordo com seus procedimentos quanto aos meios de investigação, designa-se como sendo bibliográfica, utilizando google meet e google forms para obtenção de respostas dos professores do departamento. Durante o uso das ferramentas e softwares utilizados pelos professores da Universidade Federal de Pernambuco, pôde-se notar que as mecânicas dos jogos servem como uma espécie de impulso ou mecanismo motivacional para os usuários independente da atividade em que se está sendo realizada. Alguns pesquisadores afirmam que a Gamificação é exatamente o ato de motivar o usuário, recompensá-lo, porém, essa perspectiva vai além da motivação extrínseca (aquela que oferece recompensas ao jogador), parte principalmente da intrínseca onde o jogo oferece dados, informação e conhecimento, no qual o jogador pode aplicar em diversas áreas da vida incentivando desta forma que ele procure jogar por vontade própria.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47607
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