Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47665
Comparte esta pagina
Título : | Diretrizes para implantação de uma malha de VLT na cidade do Recife |
Autor : | LIMA, Taís Carvalho de Andrade |
Palabras clave : | Engenharia Civil; VLT; Mobilidade urbana; Malha; Recife |
Fecha de publicación : | 9-feb-2017 |
Citación : | LIMA, Taís Carvalho de Andrade. Diretrizes para implantação de uma malha de VLT na cidade do Recife. 2022. 54 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia Civil, Centro de Tecnologia e Geociências, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022. |
Resumen : | Problemas relacionados à mobilidade urbana estão cada vez mais presentes no cotidiano e refletem diretamente na qualidade de vida da população, tornando necessário o planejamento de soluções que possam amenizar tais problemas. Esse trabalho tem como finalidade apresentar as diretrizes para implantação de uma malha de VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) no Recife e avaliar a compatibilidade desse modal de transporte nos corredores da cidade e seu potencial para atrair passageiros e diminuir a quantidade de veículos particulares. A metodologia empregada para realização deste trabalho consiste na apresentação das características e exigências do sistema e, junto com dados de demanda dos principais corredores, foi definida uma malha com 9 linhas e um total de 147 km, a qual visa abranger grande parte da cidade e integrar com outros modais. Também foi discutido o contexto histórico do VLT e como cidades em todo o mundo têm apostado nesse transporte para seus amenizar seus problemas de trânsito. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47665 |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Engenharia Civil e Ambiental |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TAÍS CARVALHO DE ANDRADE LIMA-DIRETRIZES PARA IMPLANTAÇÃO DE UMA MALHA DE VLT NA CIDADE DO RECIFE.pdf | 9,23 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons