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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47837

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSOUZA, Anderson Gomes de-
dc.contributor.authorSANTOS, Nathan Borges dos-
dc.date.accessioned2022-11-22T16:27:57Z-
dc.date.available2022-11-22T16:27:57Z-
dc.date.issued2022-11-03-
dc.date.submitted2022-11-22-
dc.identifier.citationSANTOS, Nathan Borges. A FENEARTE e as ferramentas do marketing digital adotadas para a promoção de feiras de negócios do artesanato em Pernambucopt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47837-
dc.description9pt_BR
dc.description.abstractEste artigo descreve as estratégias de marketing digital implementadas na comunicação das 20ª, 21ª e 22ª edições da FENEARTE e como estas estratégias impactam no fluxo de pessoas e volume de negócios gerado pelo evento. A FENEARTE é uma iniciativa governamental para o fomento dos negócios do artesanato no estado. Dessa maneira, a adoção de estratégias de marketing digital para a promoção da feira permite a transmissão mais eficiente da proposta de valor deste evento ao usuário das plataformas digitais Instagram, Facebook e Site da feira. Para atingir o objetivo da pesquisa de metodologia quali-quantitativa foram desenvolvidas duas etapas justapostas e complementares. A primeira consiste em uma pesquisa exploratória destinada a identificar quais as características das estratégias comunicacionais implementadas nas edições supracitadas da FENEARTE. Em um segundo momento foi desenvolvida a etapa descritiva da pesquisa para identificar a correlação entre a estratégia de marketing digital implementada e o resultado das respectivas edições da feira. Foi diagnosticado que a estratégia comunicacional predominante é o outbound marketing, e sua veiculação por estes canais não parece estar diretamente relacionada ao fluxo de participantes do evento, visto que o índice de gasto per capita foi maior na edição com menor número de participantes.pt_BR
dc.description.sponsorshipPIBICpt_BR
dc.format.extent21pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsembargoedAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectArtesanatopt_BR
dc.subjectFeira de negóciospt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectFENEARTEpt_BR
dc.titleA FENEARTE e as ferramentas do marketing digital adotadas para a promoção de feiras de negócios do artesanato em Pernambucopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3130183154007567pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0046828379483932pt_BR
dc.description.abstractxThis paper describes the digital marketing strategies applied in the promotion of the 20th, 21st and 2nd editions of the FENEARTE and how these strategies impact the number of visitors and amount of transactions achieved on the fair edition. The FENEARTE is a governmental initiative towards the stimuli of the craftsmanship trade in Pernambuco. Therefore, the digital marketing strategies applied into the fair communication plan allows a clear and efficient value proposal between the fair organization and the potential visitors and consumers through digital platforms such as instagram, Facebook and the fair official site. To achieve the quali-quanti methodological research goal, two complementary steps were developed. In the first half an exploratory research aims to identify which communication strategies were adopted in each of the editions of the FENEARTE. Secondarily, the descriptive step of the research aims at identifying the correlations between the digital marketing strategy adopted and the result numbers of each FENEARTE edition. As a result this research concluded that the predominant digital marketing strategy applied throughout all the FENEARTE editions were the outbound marketing strategy and no direct correlations were detect between digital marketing strategy adopted and the number of visitors and amount of transactions developed since the spent per capita were higher in the same edition were the total number of visitors was the lowest comparatively.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Turismopt_BR
dc.degree.departament::(CCSA-DHT) - Departamento de Hotelaria e Turismopt_BR
dc.degree.graduation::CCSA-Curso de Turismopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0001-8911-7368pt_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Turismo

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