Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47970
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | QUEIROZ, Simone Moura | - |
dc.contributor.author | SILVA, Robson Jones da | - |
dc.date.accessioned | 2022-11-25T18:41:54Z | - |
dc.date.available | 2022-11-25T18:41:54Z | - |
dc.date.issued | 2022-10-26 | - |
dc.date.submitted | 2022-11-24 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47970 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho teve como objetivo, investigar como os processos de desterritorialização e do cuidado de si afetaram um grupo de licenciandos em Matemática do CAA durante o período de aulas remotas. Possibilitando assim, uma reflexão acerca de como tudo isso acaba influenciando no processo de ensino aprendizagem. A pesquisa teve como aporte teórico alguns autores como Foucault (2006, 2010), Deleuze e Guattari (1995), Bauman (2011), entre outros. Esse tema foi escolhido com base nas minhas próprias experiências, sendo o cuidado de si, extremamente necessário durante todo o processo de formação. A metodologia foi desenvolvida por meio de um questionário que foi analisado sob uma abordagem qualitativa. Como resultados deste estudo, constatamos como as tecnologias digitais subjetivaram esses alunos das mais variadas formas, trazendo benefícios para alguns, enquanto trazia dificuldades para outros. | pt_BR |
dc.format.extent | 44p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Desterritorialização | pt_BR |
dc.subject | Cuidado de si | pt_BR |
dc.subject | Aulas remotas | pt_BR |
dc.subject | Educação matemática | pt_BR |
dc.title | A desterritorialização e o cuidado de si: experiências de aulas remotas. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/7272288184201541 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/0630970592118924 | pt_BR |
dc.description.abstractx | This study aimed to investigate how the processes of deterritorialization and self-care were affected by a group of undergraduate students in Mathematics at CAA during the period of remote classes. Thus, enabling a reflection on how all this ends up influencing the teaching-learning process. The research had as theoretical support some authors such as Foucault (1996-2008), Deleuze and Guattari (1995), Bauman (2011), among others. This theme was chosen based on my own experiences, and the self-care was extremely necessary during all the graduation process. The methodology was developed through a bibliographic survey and a questionnaire that was analyzed under a qualitative approach. As a result of the study, we could understand how digital technologies have subjected these students in various ways, bringing benefits for some, while bringing difficulties for others. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Humanas::Educação | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docente | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Matemática – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | TCC - Matemática - Licenciatura |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Robson Jones da Silva.pdf | 387,36 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons