Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47970

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorQUEIROZ, Simone Moura-
dc.contributor.authorSILVA, Robson Jones da-
dc.date.accessioned2022-11-25T18:41:54Z-
dc.date.available2022-11-25T18:41:54Z-
dc.date.issued2022-10-26-
dc.date.submitted2022-11-24-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47970-
dc.description.abstractO presente trabalho teve como objetivo, investigar como os processos de desterritorialização e do cuidado de si afetaram um grupo de licenciandos em Matemática do CAA durante o período de aulas remotas. Possibilitando assim, uma reflexão acerca de como tudo isso acaba influenciando no processo de ensino aprendizagem. A pesquisa teve como aporte teórico alguns autores como Foucault (2006, 2010), Deleuze e Guattari (1995), Bauman (2011), entre outros. Esse tema foi escolhido com base nas minhas próprias experiências, sendo o cuidado de si, extremamente necessário durante todo o processo de formação. A metodologia foi desenvolvida por meio de um questionário que foi analisado sob uma abordagem qualitativa. Como resultados deste estudo, constatamos como as tecnologias digitais subjetivaram esses alunos das mais variadas formas, trazendo benefícios para alguns, enquanto trazia dificuldades para outros.pt_BR
dc.format.extent44p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectDesterritorializaçãopt_BR
dc.subjectCuidado de sipt_BR
dc.subjectAulas remotaspt_BR
dc.subjectEducação matemáticapt_BR
dc.titleA desterritorialização e o cuidado de si: experiências de aulas remotas.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7272288184201541pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0630970592118924pt_BR
dc.description.abstractxThis study aimed to investigate how the processes of deterritorialization and self-care were affected by a group of undergraduate students in Mathematics at CAA during the period of remote classes. Thus, enabling a reflection on how all this ends up influencing the teaching-learning process. The research had as theoretical support some authors such as Foucault (1996-2008), Deleuze and Guattari (1995), Bauman (2011), among others. This theme was chosen based on my own experiences, and the self-care was extremely necessary during all the graduation process. The methodology was developed through a bibliographic survey and a questionnaire that was analyzed under a qualitative approach. As a result of the study, we could understand how digital technologies have subjected these students in various ways, bringing benefits for some, while bringing difficulties for others.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Humanas::Educaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docentept_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Matemática – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Matemática - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Robson Jones da Silva.pdf387,36 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons