Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47970
Compartilhe esta página
Título: | A desterritorialização e o cuidado de si: experiências de aulas remotas. |
Autor(es): | SILVA, Robson Jones da |
Palavras-chave: | Desterritorialização; Cuidado de si; Aulas remotas; Educação matemática |
Data do documento: | 26-Out-2022 |
Abstract: | O presente trabalho teve como objetivo, investigar como os processos de desterritorialização e do cuidado de si afetaram um grupo de licenciandos em Matemática do CAA durante o período de aulas remotas. Possibilitando assim, uma reflexão acerca de como tudo isso acaba influenciando no processo de ensino aprendizagem. A pesquisa teve como aporte teórico alguns autores como Foucault (2006, 2010), Deleuze e Guattari (1995), Bauman (2011), entre outros. Esse tema foi escolhido com base nas minhas próprias experiências, sendo o cuidado de si, extremamente necessário durante todo o processo de formação. A metodologia foi desenvolvida por meio de um questionário que foi analisado sob uma abordagem qualitativa. Como resultados deste estudo, constatamos como as tecnologias digitais subjetivaram esses alunos das mais variadas formas, trazendo benefícios para alguns, enquanto trazia dificuldades para outros. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47970 |
Aparece nas coleções: | TCC - Matemática - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Robson Jones da Silva.pdf | 387,36 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons