Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48042

Share on

Title: Ensino de física e o uso de recursos tecnológicos digitais: implicações, perspectivas e enfrentamentos evidenciados por professores em escolas públicas de Pernambuco em meio a pandemia do Covid-19.
Authors: SANTOS, Nathália rosa Pereira dos
Keywords: Recursos tecnológicos; Ensino e docência de física; Ensino remoto emergencial
Issue Date: 18-Nov-2022
Abstract: Neste trabalho buscou-se fazer uma análise reflexiva, das experiências docentes, quanto às mudanças provocadas pela pandemia do COVID-19, o que inclui o processo de integração e adaptação ao uso de recursos tecnológicos em sala de aula. Atribuindo uma atenção especial aos professores de física, que assim como os demais teve que se reinventar perante a nova realidade. A pesquisa baseada num questionário teve como objetivo sondar as implicações, perspectivas e enfrentamentos evidenciados pelos professores de física de escolas estaduais da cidade de Palmares, zona da mata de Pernambuco, tema central do projeto. Os resultados foram mediados tendo como base o estudo de casos semelhantes, o que deixa em evidência a relevância da temática no processo de ensino e formação docente.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48042
Appears in Collections:TCC - Física - Licenciatura

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC para deposito FINAL.pdf763,66 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons