Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48126

Share on

Title: Principais dificuldades enfrentadas por um grupo de professores de matemática da educação de jovens e adultos (EJA) nas aulas remota em período de pandemia de covid-19.
Authors: GONÇALVES, Mércia Conceição Monte de Amorim
Keywords: Educação de Jovens e Adultos; Matemática; Ensino Remoto
Issue Date: 28-Sep-2022
Abstract: Com a chegada da pandemia do Covid-19 vários aspectos da vida como conhecíamos precisou mudar para se adaptar à nova realidade que se apresentava, as atividades mais corriqueiras seu tornou risco a saúde pública nos forçando a tomar medidas de segurança para realizá-las. O sistema educacional também precisou se adaptar, seguindo com suas aulas de forma remota que solucionou a questão do distanciamento social; em contrapartida, atenuou possíveis dificuldades no processo de ensino e aprendizagem. Freire (1996), D´Ambrosio (1996, 1998, 2009), Moram (2002) e Novak (2009) são alguns dos teóricos que discutem metodologias que auxiliam professores a aproximar os conteúdos estudados a realidade dos alunos e sua importância. Posto isso a nossa pesquisa procura investigar as principais dificuldades enfrentadas pelos professores de matemática da Educação de Jovens e Adultos (EJA) durante as aulas remotas em período de pandemia de Covid-19, a partir da realidade de professores do interior do estado de Pernambuco. Foi utilizado um questionário online disponibilizado no Google. Percebeu-se com esta pesquisa que a falta de acesso à internet dos alunos, ocasionou uma baixa na participação das atividades proposta pelos professores e a adequação dos conteúdos matemáticos as aulas remotas foram uma das dificuldades encontradas.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48126
Appears in Collections:TCC - Matemática - Licenciatura

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC-Mércia C. M. de A. Gonçalves 0812.pdf775,48 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons