Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48193

Comparte esta pagina

Título : Publicidade social em destaque no Brasil : evolução da comunicação de causa até as estratégias de iniciativas noticiadas no portal Ecoa UOL
Autor : XAVIER, Vinícius de Freitas
Palabras clave : Publicidade social; Responsabilidade social; Causas sociais; Sustentabilidade; Estratégias publicitárias
Fecha de publicación : 3-nov-2022
Citación : XAVIER, Vinícius de Freitas. Publicidade social em destaque no Brasil : evolução da comunicação de causa até as estratégias de iniciativas noticiadas no portal Ecoa UOL. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso Publicidade e Propaganda - Universidade Federal de Pernambuco. Recife, 2022.
Resumen : Esse trabalho destrincha casos atuais e nacionais do uso prático da comunicação de causa aliada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e noções de sustentabilidade, a partir de uma evolução histórica da publicidade social, sua origens do marketing social e correlações com a responsabilidade social dentro do contexto sociológico e econômico das dinâmicas de consumo no Brasil. Para analisar as estratégias publicitárias de causa de organizações empresariais e não empresariais brasileiras que ganharam destaque no portal Ecoa UOL, o autor reuniu temas como a relevância da sustentabilidade para as corporações, relação das pessoas com comunidades e causas sociais e debates teóricos que influem sobre a prática da publicidade para engajar pessoas em fins sociais essenciais para a categorização e entendimento das ações de comunicação geridas pelas marcas.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48193
Aparece en las colecciones: (TCC) - Publicidade e Propaganda

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Vinícius de Freitas Xavier.docx.pdf10,93 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons