Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49213

Share on

Title: O estágio de ensino de educação física escolar 1 (infantil), do CAVUFPE: experiências de ensino remoto desenvolvidas pelas turmas 2020.1 e 2020.2
Authors: SILVA, Maria Eduarda da
Keywords: Educação física e treinamento; Educação Infantil; Educação à distância
Issue Date: 11-May-2022
Abstract: O objetivo desta pesquisa foi descrever as experiências de ensino remoto e metodologias de ensino desenvolvidas pelos estudantes do curso de Licenciatura em Educação Física, do CAV-UFPE, para entender como eles foram construindo suas regências de aulas. Trata-se de um estudo descritivo com abordagem qualitativa. Participaram da pesquisa 11 acadêmicos matriculados na disciplina de Estágio de Ensino de Educação Física Escolar 1 (Infantil) da Universidade Federal de Pernambuco no Centro Acadêmico de Vitória. Os dados foram produzidos por meio de um questionário elaborado na plataforma Google Forms e analisados por meio da construção interativa de explicação, a qual não requer modelo teórico prévio. Foram evidenciadas implicações ao processo formativo, que se configuram como novas aprendizagens e como desafios a serem superados à formação inicial, contudo contribuiu significativamente na vida profissional dos acadêmicos do CAVUFPE, o estágio proporcionou a reafirmação de suas escolhas e experiências que servirão para construção profissional. Reitera-se que o estágio é compreendido como eixo articulador da formação de professores e estar atento as especificidades e diferentes demandas do contexto escolar inserido na conjuntura social são tarefa da universidade.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49213
Appears in Collections:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Silva, Maria Eduarda da.pdf1,04 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons