Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49408
Share on
Title: | A aula de Filosofia como engajamento existencial: uma perspectiva fenomenológica-existencialista |
Authors: | CRUZ, Matheus Santana da |
Keywords: | Existencialismo; Tempo; Angústia; Sartre, Jean-Paul; Descrição; Fenomenologia; Aula; Engajamento; Ensino; Mundo |
Issue Date: | 25-Oct-2022 |
Citation: | CRUZ, Matheus Santana da. A aula de Filosofia como engajamento existencial: uma perspectiva fenomenológica-existencialista. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Filosofia - Licenciatura) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022. |
Abstract: | Este artigo visa observar e refletir, sob perspectiva fenomenológico-existencialista, o ensino de filosofia, bem como a sala de aula filosófica como possibilidade de amplitude do que viria ser considerado como fazer filosófico dentro dela e o que pode ser enxergado como iniciação a filosofia, considerando os agentes nele estabelecidos para a concretização de uma perspectiva onde estejam considerados todos os sujeitos nela presentes. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49408 |
Appears in Collections: | (TCC) - Filosofia (Licenciatura) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Ata de Defesa - Matheus Santana da Cruz (assinado).pdf | 43,28 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open | |
TCC - Matheus Santana da Cruz.docx (1).pdf | 172,43 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License