Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49408

Share on

Title: A aula de Filosofia como engajamento existencial: uma perspectiva fenomenológica-existencialista
Authors: CRUZ, Matheus Santana da
Keywords: Existencialismo; Tempo; Angústia; Sartre, Jean-Paul; Descrição; Fenomenologia; Aula; Engajamento; Ensino; Mundo
Issue Date: 25-Oct-2022
Citation: CRUZ, Matheus Santana da. A aula de Filosofia como engajamento existencial: uma perspectiva fenomenológica-existencialista. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Filosofia - Licenciatura) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Abstract: Este artigo visa observar e refletir, sob perspectiva fenomenológico-existencialista, o ensino de filosofia, bem como a sala de aula filosófica como possibilidade de amplitude do que viria ser considerado como fazer filosófico dentro dela e o que pode ser enxergado como iniciação a filosofia, considerando os agentes nele estabelecidos para a concretização de uma perspectiva onde estejam considerados todos os sujeitos nela presentes.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49408
Appears in Collections:(TCC) - Filosofia (Licenciatura)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Ata de Defesa - Matheus Santana da Cruz (assinado).pdf43,28 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
TCC - Matheus Santana da Cruz.docx (1).pdf172,43 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons