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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49448

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorDAMASCENA, Elielson Oliveira-
dc.contributor.authorCALDAS, Arthur Mendonça Lins-
dc.date.accessioned2023-03-22T18:57:01Z-
dc.date.available2023-03-22T18:57:01Z-
dc.date.issued2023-02-27-
dc.date.submitted2023-03-22-
dc.identifier.citationCALDAS, Arthur Mendonça Lins. Ciência de dados no processo decisório empresarial: um estudo de caso sobre segmentação de mercado na Pearson Education. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) – Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49448-
dc.description.abstractNa atualidade é observado cada vez mais a crescente que vive a tecnologia dentro das organizações, mais especificamente a capacidade de extrair valor e conhecimento dos dados que a organização possui. O objetivo geral da pesquisa é analisar como a Ciência de Dados apoia o processo decisório para segmentação de mercado na Pearson Education. Os dados foram coletados através de três entrevistas realizadas com funcionários da Pearson Education. A análise dos dados foi feita mediante análise de conteúdo. Os resultados apontam como o processo decisório para segmentação de mercado na organização em questão diverge nas etapas de geração e escolha de alternativas comparado a forma como estas etapas são referenciadas na literatura. Além disso, ressalta como a Ciência de Dados surge como ferramenta de apoio para a etapa de geração de alternativas dentro deste processo.pt_BR
dc.format.extent42p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectProcesso decisóriopt_BR
dc.subjectCiência de Dadospt_BR
dc.subjectTomada de decisãopt_BR
dc.subjectSegmentação de mercadopt_BR
dc.titleCiência de dados no processo decisório empresarial: um estudo de caso sobre segmentação de mercado na Pearson Education.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9144078755315768pt_BR
dc.description.abstractxNowadays, it has been observed the growing experience of technology within organizations, more specifically the ability to extract value and knowledge from the data that the organization possesses. The general objective of the research is to analyze how Data Science supports the decision-making process for market segmentation at Pearson Education. The data was collected through three interviews with Pearson Education employees. Data analysis was performed through content analysis. The results point out how the decision-making process for market segmentation in the organization in question differs in the steps of generation and selection of alternatives compared to how these steps are referenced in the literature. In addition, it highlights how Data Science emerges as a support tool for the alternative generation step within this process.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

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