Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49448

Share on

Title: Ciência de dados no processo decisório empresarial: um estudo de caso sobre segmentação de mercado na Pearson Education.
Authors: CALDAS, Arthur Mendonça Lins
Keywords: Processo decisório; Ciência de Dados; Tomada de decisão; Segmentação de mercado
Issue Date: 27-Feb-2023
Citation: CALDAS, Arthur Mendonça Lins. Ciência de dados no processo decisório empresarial: um estudo de caso sobre segmentação de mercado na Pearson Education. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) – Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023.
Abstract: Na atualidade é observado cada vez mais a crescente que vive a tecnologia dentro das organizações, mais especificamente a capacidade de extrair valor e conhecimento dos dados que a organização possui. O objetivo geral da pesquisa é analisar como a Ciência de Dados apoia o processo decisório para segmentação de mercado na Pearson Education. Os dados foram coletados através de três entrevistas realizadas com funcionários da Pearson Education. A análise dos dados foi feita mediante análise de conteúdo. Os resultados apontam como o processo decisório para segmentação de mercado na organização em questão diverge nas etapas de geração e escolha de alternativas comparado a forma como estas etapas são referenciadas na literatura. Além disso, ressalta como a Ciência de Dados surge como ferramenta de apoio para a etapa de geração de alternativas dentro deste processo.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49448
Appears in Collections:TCC - Administração - Bacharelado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Arthur Mendonça Lins Caldas.pdf427,46 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons