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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49990
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Título : | Incorporação de Rollback no Game Loop de Jogos em Tempo Real Multijogadores Online |
Autor : | BASTOS, Thiago da Fonte |
Palabras clave : | C++; Determinismo; Jogos digitais; Networking; Peer-to-peer |
Fecha de publicación : | 27-abr-2023 |
Citación : | BASTOS, Thiago da Fonte. Incorporação de Rollback no Game Loop de Jogos em Tempo Real Multijogadores Online. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Ciência da Computação) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. |
Resumen : | O rollback é um método de networking de jogos digitais que tem como objetivo eliminar o atraso de resposta entre jogadores causado pelo tempo que leva para dados serem transmitidos através da rede. Tal método tem sido bem-sucedido e levado a cenários competitivos de jogos em tempo real a florescerem online quando em outrora apenas partidas presenciais seriam consideradas aceitáveis. Entretanto, esta solução é adotada apenas dentro do gênero de jogos de luta e não muito buscada como uma possível melhoria da experiência online em outros tipos de jogos. Este trabalho busca compreender o que é intrínseco à aplicação do rollback e como isso pode vir a abranger os demais gêneros de jogo que podem se beneficiar de suas vantagens, e então implementá-lo em um jogo de um gênero diferente. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49990 |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Ciência da Computação |
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