Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49990

Comparte esta pagina

Título : Incorporação de Rollback no Game Loop de Jogos em Tempo Real Multijogadores Online
Autor : BASTOS, Thiago da Fonte
Palabras clave : C++; Determinismo; Jogos digitais; Networking; Peer-to-peer
Fecha de publicación : 27-abr-2023
Citación : BASTOS, Thiago da Fonte. Incorporação de Rollback no Game Loop de Jogos em Tempo Real Multijogadores Online. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Ciência da Computação) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Resumen : O rollback é um método de networking de jogos digitais que tem como objetivo eliminar o atraso de resposta entre jogadores causado pelo tempo que leva para dados serem transmitidos através da rede. Tal método tem sido bem-sucedido e levado a cenários competitivos de jogos em tempo real a florescerem online quando em outrora apenas partidas presenciais seriam consideradas aceitáveis. Entretanto, esta solução é adotada apenas dentro do gênero de jogos de luta e não muito buscada como uma possível melhoria da experiência online em outros tipos de jogos. Este trabalho busca compreender o que é intrínseco à aplicação do rollback e como isso pode vir a abranger os demais gêneros de jogo que podem se beneficiar de suas vantagens, e então implementá-lo em um jogo de um gênero diferente.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49990
Aparece en las colecciones: (TCC) - Ciência da Computação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Thiago da Fonte Bastos.pdf1,7 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons