Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50067

Share on

Title: A docência da educação de jovens e adultos em tempos de pandemia : uma análise dos debates promovidos pelo Fórum EJA de Pernambuco
Authors: CHAGAS, Júlia
Keywords: Docência; Ensino; Ensino remoto; COVID-19; Fórum de EJA
Issue Date: 27-Oct-2022
Citation: CHAGAS, Júlia. A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM TEMPOS DE PANDEMIA: UMA ANÁLISE DOS DEBATES PROMOVIDOS PELO FÓRUM EJA DE PERNAMBUCO. Trabalho de Conclusão de Curso ( Pedagogia) Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Abstract: Este trabalho trata da Educação de Jovens e Adultos no contexto pandêmico da COVID-19. Frente às assimetrias sociais agravadas pela crise sanitária causada por este vírus, buscamos aqui analisar os discursos proferidos nos seminários virtuais, promovidos pelo Fórum EJA de Pernambuco, acerca dos desafios da docência na Educação de Jovens e Adultos nos anos de 2020 e 2022. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de abordagem qualitativa em espaços virtuais — numa plataforma digital, YouTube — e os dados foram tratados a partir da Análise de Conteúdo (MORAES, 1999). A investigação contou com estudos e pesquisas realizados por Santos (2020), Arroyo (2007), Haddad; Di Pierro (2000), Siqueira (2020), Nobre; Siqueira (2019), Freire (2000) e Fávero; Freitas (2011). Os resultados da pesquisa apontam a formação, a tecnologia e a inclusão como principais desafios e limites postos à docência na EJA no período supracitado.
Description: 9
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50067
Appears in Collections:TCC - Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - Fórum EJA- Julia - formatado.docx.pdf1,17 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons