Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50067

Compartilhe esta página

Título: A docência da educação de jovens e adultos em tempos de pandemia : uma análise dos debates promovidos pelo Fórum EJA de Pernambuco
Autor(es): CHAGAS, Júlia
Palavras-chave: Docência; Ensino; Ensino remoto; COVID-19; Fórum de EJA
Data do documento: 27-Out-2022
Citação: CHAGAS, Júlia. A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM TEMPOS DE PANDEMIA: UMA ANÁLISE DOS DEBATES PROMOVIDOS PELO FÓRUM EJA DE PERNAMBUCO. Trabalho de Conclusão de Curso ( Pedagogia) Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Abstract: Este trabalho trata da Educação de Jovens e Adultos no contexto pandêmico da COVID-19. Frente às assimetrias sociais agravadas pela crise sanitária causada por este vírus, buscamos aqui analisar os discursos proferidos nos seminários virtuais, promovidos pelo Fórum EJA de Pernambuco, acerca dos desafios da docência na Educação de Jovens e Adultos nos anos de 2020 e 2022. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de abordagem qualitativa em espaços virtuais — numa plataforma digital, YouTube — e os dados foram tratados a partir da Análise de Conteúdo (MORAES, 1999). A investigação contou com estudos e pesquisas realizados por Santos (2020), Arroyo (2007), Haddad; Di Pierro (2000), Siqueira (2020), Nobre; Siqueira (2019), Freire (2000) e Fávero; Freitas (2011). Os resultados da pesquisa apontam a formação, a tecnologia e a inclusão como principais desafios e limites postos à docência na EJA no período supracitado.
Descrição: 9
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50067
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Fórum EJA- Julia - formatado.docx.pdf1,17 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons