Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50067
Compartilhe esta página
Título: | A docência da educação de jovens e adultos em tempos de pandemia : uma análise dos debates promovidos pelo Fórum EJA de Pernambuco |
Autor(es): | CHAGAS, Júlia |
Palavras-chave: | Docência; Ensino; Ensino remoto; COVID-19; Fórum de EJA |
Data do documento: | 27-Out-2022 |
Citação: | CHAGAS, Júlia. A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM TEMPOS DE PANDEMIA: UMA ANÁLISE DOS DEBATES PROMOVIDOS PELO FÓRUM EJA DE PERNAMBUCO. Trabalho de Conclusão de Curso ( Pedagogia) Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022. |
Abstract: | Este trabalho trata da Educação de Jovens e Adultos no contexto pandêmico da COVID-19. Frente às assimetrias sociais agravadas pela crise sanitária causada por este vírus, buscamos aqui analisar os discursos proferidos nos seminários virtuais, promovidos pelo Fórum EJA de Pernambuco, acerca dos desafios da docência na Educação de Jovens e Adultos nos anos de 2020 e 2022. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de abordagem qualitativa em espaços virtuais — numa plataforma digital, YouTube — e os dados foram tratados a partir da Análise de Conteúdo (MORAES, 1999). A investigação contou com estudos e pesquisas realizados por Santos (2020), Arroyo (2007), Haddad; Di Pierro (2000), Siqueira (2020), Nobre; Siqueira (2019), Freire (2000) e Fávero; Freitas (2011). Os resultados da pesquisa apontam a formação, a tecnologia e a inclusão como principais desafios e limites postos à docência na EJA no período supracitado. |
Descrição: | 9 |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50067 |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Fórum EJA- Julia - formatado.docx.pdf | 1,17 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons