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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50667

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Título: Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas da Universidade Federal Rural de Pernambuco : um estudo de memória institucional por meio da organização de fotografias
Autor(es): CRISPIM, Paulo Vitor dos Santos
Palavras-chave: Fotografia - memória; Memória Institucional; CODAI-UFRPE; Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas
Data do documento: 24-Fev-2023
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: CRISPIM, Paulo Vitor dos Santos. Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas da Universidade Federal Rural de Pernambuco: um estudo de memória institucional por meio da organização de fotografias. 2023. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: Trata-se esse estudo de uma pesquisa sobre memória institucional por meio da organização de fotografias como elemento de difusão social da instituição que será conduzido, a partir de uma pesquisa empírica com abordagem qualitativa, de caráter documental e exploratório, no Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (CODAI) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Objetiva-se analisar as fotografias do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas da Universidade Federal Rural de Pernambuco como artefato de memória institucional. Em termos específicos, pretende-se: Identificar e selecionar fotografias do colégio de acordo com as características, social, política e estrutural, descrevendo as fotografias e suas características físicas e de conteúdo; além de identificar aspectos memorialísticos institucionais a partir da descrição das fotografias. Os principais resultados relacionam-se ao fato de que a pesquisa intensificará a teoria sobre fotografia como dispositivo de memória institucional dentro da área de Ciência da Informação, e empiricamente promoverá a difusão da memória de uma instituição de ensino com relevante atuação na formação profissional, destacando o seu papel social e as maneiras da sociedade conhecê-la, intensificando a sua importância na formação educacional da sociedade e todo sua trajetória na educação de Pernambuco e na cidade de São Lourenço da Mata.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50667
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Ciência da Informação

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