Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50867

Comparte esta pagina

Título : Práticas de inclusão escolar para crianças no Transtorno do Espectro Autista
Autor : FERREIRA, Julie Anny Farias Alves
Palabras clave : inclusão educacional; TEA; Práticas pedagógicas
Fecha de publicación : 25-abr-2023
Citación : FERREIRA, Julie Anny Farias. PRÁTICAS DE INCLUSÃO ESCOLAR PARA CRIANÇAS NO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA. 2023. 22 f. TCC (Graduação) - Curso de Pedagogia, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Resumen : A pesquisa teve como objetivo investigar as práticas de inclusão de uma escola privada localizada no Recife com um estudante com Transtorno do Espectro Autista de 11 anos de idade, matriculado no 4° ano do ensino fundamental, que necessita de um nível de suporte maior. Como objetivos específicos tivemos: investigar se as práticas pedagógicas favoreciam a participação de estudantes com TEA na escola e propor práticas para eliminação de barreiras atitudinais e promoção da inclusão do estudante no transtorno do espectro autista (TEA). Como metodologia, optou-se por uma abordagem de natureza qualitativa com base em um estudo de caso, com o intuito de observar o espaço escolar e as práticas inclusivas da instituição e propor outras. Como resultado, observou-se o progresso do estudante diante do que foi proposto e a percepção de vislumbrar outros mecanismos para promover a inclusão de estudantes com autismo dentro de um leque de indivíduos com suas singularidades.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50867
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC - JULIE ANNY FARIAS ALVES FERREIRA - PEDAGOGIA.pdf424,33 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons