Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51090

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorPATRIOTA, Karla Regina Macena Pereira-
dc.contributor.authorSILVA, Leone Baiano da-
dc.date.accessioned2023-06-15T20:04:32Z-
dc.date.available2023-06-15T20:04:32Z-
dc.date.issued2023-05-12-
dc.date.submitted2023-06-14-
dc.identifier.citationSILVA, Leone Baiano da. Influenciadores digitais: uma análise das estratégias midiáticas das influenciadoras Juliette e Gkay. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51090-
dc.description.abstractEste trabalho monográfico tem como objetivo analisar as estratégias midiáticas de duas influenciadoras digitais de destaque: Juliette, ganhadora do Big Brother Brasil 21, e Gkay, comediante que ganhou grande popularidade com sua presença nas mídias sociais. Através deste estudo, buscamos identificar e analisar os elementos que compõem suas imagens e estratégias, e como elas se materializam e ganham notoriedade em suas carreiras, tanto no ambiente digital quanto no transbordamento para as mídias ditas tradicionais. Nossa conclusão aponta que, apesar do sucesso alcançado pelas influenciadoras estudadas, seja por meio de uma construção gradual ou de forma "repentina", é fundamental um trabalho constante para a produção de conteúdos autênticos (polêmicos ou não) e atraentes para conquistar e, principalmente, manter seguidores já conquistados.pt_BR
dc.format.extent55p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectInfluenciadores Digitaispt_BR
dc.subjectMarketing de Influênciapt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectRedes Sociaispt_BR
dc.titleInfluenciadores digitais: uma análise das estratégias midiáticas das influenciadoras Juliette e Gkaypt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3518204311819015pt_BR
dc.description.abstractxThis undergraduate thesis has the goal to analyze the media strategies of two prominent digital influencers: Juliette, Big Brother Brazil 21’s winner, and Gkay, comedian that achieved great popularity with her social media presence. Trough this study, we seek to identify and analyze the elements that build their images and strategies, and how they materialize and gain notoriety in their careers, both in the digital world, and in the overflow to the so called traditional medias. Our conclusion point that, besides the success achieved by the studies influencers, either by the means of a gradual construction or by a “sudden” way, it is fundamental a constant work to the constant production of authentic and attractive content (controversial or not) to conquer and, mainly, keep followers already conquered.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Comunicaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAC-DCS) - Departamento de Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.graduation::CAC-Curso de Curso de Publicidade e Propaganda – Bachareladopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece en las colecciones: (TCC) - Publicidade e Propaganda

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC - LEONE BAIANO DA SILVA.pdf1,69 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons