Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51090

Share on

Title: Influenciadores digitais: uma análise das estratégias midiáticas das influenciadoras Juliette e Gkay
Authors: SILVA, Leone Baiano da
Keywords: Influenciadores Digitais; Marketing de Influência; Comunicação; Redes Sociais
Issue Date: 12-May-2023
Citation: SILVA, Leone Baiano da. Influenciadores digitais: uma análise das estratégias midiáticas das influenciadoras Juliette e Gkay. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: Este trabalho monográfico tem como objetivo analisar as estratégias midiáticas de duas influenciadoras digitais de destaque: Juliette, ganhadora do Big Brother Brasil 21, e Gkay, comediante que ganhou grande popularidade com sua presença nas mídias sociais. Através deste estudo, buscamos identificar e analisar os elementos que compõem suas imagens e estratégias, e como elas se materializam e ganham notoriedade em suas carreiras, tanto no ambiente digital quanto no transbordamento para as mídias ditas tradicionais. Nossa conclusão aponta que, apesar do sucesso alcançado pelas influenciadoras estudadas, seja por meio de uma construção gradual ou de forma "repentina", é fundamental um trabalho constante para a produção de conteúdos autênticos (polêmicos ou não) e atraentes para conquistar e, principalmente, manter seguidores já conquistados.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51090
Appears in Collections:(TCC) - Publicidade e Propaganda

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - LEONE BAIANO DA SILVA.pdf1,69 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons