Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51119

Comparte esta pagina

Título : A humanização das marcas no ambiente digital: o papel das mascotes virtuais.
Autor : SILVA, Adriele Maria da
Palabras clave : Mascotes; Brand Persona; Marketing de Relacionamento; Mídias Digitais; Comunicação
Fecha de publicación : 2-may-2023
Citación : Silva, Adriele Maria da. A humanização das marcas no ambiente digital: O papel das mascotes virtuais. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso Comunicação Social. Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023
Resumen : O presente trabalho busca entender e analisar o uso das mascotes virtuais nas estratégias de comunicação de marcas na contemporaneidade, através das redes sociais digitais, a fim de exemplificar e categorizar cada uma delas. Assim, a pesquisa apresenta uma contextualização sobre marketing, mascotes tradicionais e digitais, além de conceitos como brand e brand persona, para a melhor compreensão do papel das mascotes digitais. Com uma abordagem qualitativa, faz uso das técnicas de pesquisa bibliográfica, pesquisa na internet e netnografia, como técnicas de coleta e análise de conteúdo e técnica de análise de dados. Por fim, categoriza mascotes e influenciadores virtuais como Lu do Magazine Luiza, Nat da Natura, Lil Miquela, Satiko, Dai da Dailus e Bahianinho da Casas Bahia, cuja relevância mercadológica e comunicacional são patentes.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51119
Aparece en las colecciones: (CAA-ND): TCC - Comunicação Social

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC ADRIELE MARIA DA SILVA.pdf986,25 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons