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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51136

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSANTOS, Elizabeth Cavalcante dos-
dc.contributor.authorNASCIMENTO, Luisa Juventino do-
dc.date.accessioned2023-06-16T20:51:24Z-
dc.date.available2023-06-16T20:51:24Z-
dc.date.issued2017-06-28-
dc.date.submitted2023-06-16-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Luisa Juventino do. Da feira de rua ao Moda Center Santa Cruz: a construção de um espaço híbrido e a percepção dos atores locais. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51136-
dc.description.abstractA cidade de Santa Cruz do Capibaribe também conhecida como A Capital da sulanca localiza-se na divisa dos estados de Pernambuco e Paraíba. Está entre uma das três cidades do polo de confecções do agreste. Durante décadas Santa Cruz do Capibaribe contou com uma feira de rua popular na qual seus habitantes comercializavam as confecções ali produzidas em bancos de feiras improvisados que ocupavam várias ruas da cidade. A partir do ano 2000 houve uma mudança significativa com a inauguração do Moda Center Santa Cruz. Conhecido como o maior centro atacadista de confecções do Brasil que reúne um pouco mais de dez mil pontos comerciais com atividades de confecção. Neste trabalho buscamos compreender a percepção dos atores locais sobre a transição da feira de Santa Cruz do Capibaribe para o espaço híbrido denominado Moda Center Santa Cruz. Apresentaremos também o Moda Center como um espaço híbrido repleto de elementos tradicionais e modernos a partir da percepção dos atores locais entrevistados. Para alcançar os objetivos deste estudo foi realizada uma pesquisa qualitativa de caráter exploratória. Como método de coleta de dados optou-se por entrevistas individuais semiestruturadas sendo realizadas 11 (onze) entrevistas. De acordo com conceito de hibridismo, podemos compreender de forma particular os conflitos gerados na modernização observada com a criação do Moda Center Santa Cruz. Como principais elementos tradicionais identificados, percebemos, por exemplo, a aprendizagem oral entre gerações e os laços de amizade existentes entre os donos e boxes. Compreendemos que mesmo que noções modernas estejam ganhando espaço na forma de comercialização dos produtos graças ao Moda Center Santa Cruz os elementos tradicionais ainda se fazem presentes.pt_BR
dc.format.extent119p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectCentros comerciaispt_BR
dc.subjectFeiras livres - Santa Cruz do Capibaribe (PE)pt_BR
dc.subjectFeirantespt_BR
dc.subjectComportamento organizacionalpt_BR
dc.titleDa feira de rua ao Moda Center Santa Cruz: a construção de um espaço híbrido e a percepção dos atores locais.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1800915491787899pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4908041021886939pt_BR
dc.description.abstractxThe city of Santa Cruz do Capibaribe, also known as The Capital of Sulanca, is located on the border of the states of Pernambuco and Paraíba. It is among one of the three cities of the Agreste clothing pole. During decades Santa Cruz do Capibaribe counted on a popular street fair in which its inhabitants commercialized the confections there produced in banks of improvised fairs that occupied several streets of the city. From the year 2000 there was a significant change with the inauguration of the Fashion Center Santa Cruz. Known as the largest apparel wholesaler center in Brazil that has a little more than ten thousand points of business with clothing activities. In this work we seek to understand the perception of the local actors about the transition from Santa Cruz do Capibaribe to the hybrid space called Moda Center Santa Cruz. We will also present Moda Center as a hybrid space full of traditional and modern elements based on the perception of the local actors interviewed. To achieve the objectives of this study a qualitative exploratory research was carried out. As method of data collection, semi-structured individual interviews were chosen and eleven (11) interviews were conducted. According to the concept of hybridism, we can understand in a particular way the conflicts generated in the modernization observed with the creation of the Fashion Center Santa Cruz. As main identified traditional elements, we perceive, for example, oral intergenerational learning and the bonds of friendship existing between owners and boxes. We understand that even if modern notions are gaining space in the form of commercialization of the products thanks to the Fashion Center Santa Cruz the traditional elements are still present.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

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