Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51268

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSANTOS, Elisabeth Cavalcante dos-
dc.contributor.authorLIMA, Arthur Pontes de-
dc.date.accessioned2023-06-26T15:40:30Z-
dc.date.available2023-06-26T15:40:30Z-
dc.date.issued2018-07-11-
dc.date.submitted2023-06-21-
dc.identifier.citationLIMA, Arthur Pontes de. Netflix: um estudo netnográfico sobre o relacionamento da marca no Facebook. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51268-
dc.description.abstractEsta pesquisa tem como objetivo compreender questões relacionadas ao Marketing de Relacionamento e Marketing Digital na página oficial da Netflix no Facebook. Para o alcance dos resultados foi realizado um estudo netnográfico de caráter quantitativo e descritivo na página oficial da Netflix no facebook que compreende o período de 01 de janeiro à 31 de maio de 2018, a fim de caracterizar como o público que curtiu a página se relacionam com a mesma. De modo que a análise dos resultados foi capaz indicar se a plataforma tem um bom relacionamento com seus usuários, e se há a necessidade de melhorarias gerenciais em relação ao conteúdo de suas publicações, formato e periodicidade das postagens, a fim de ofertar um conteúdo que supra a necessidade quanto público dos usuários que curtem a página e fortaleça o relacionamento entre eles e a página da organização, bem como ser capaz, a partir desse estudo, de criar estratégias que possibilitem o fomento do número de interações (curtidas, comentários, compartilhamentos e visualizações) observadas na rede social.pt_BR
dc.format.extent64p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectTecnologia streaming (Telecomunicação)pt_BR
dc.subjectNetflixpt_BR
dc.subjectFacebook (Rede social on-line)pt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectMarketing na Internetpt_BR
dc.titleNetflix: um estudo netnográfico sobre o relacionamento da marca no Facebook.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4908041021886939pt_BR
dc.description.abstractxThis research aims to understand issues related to Relationship Marketing and Digital Marketing at the official Netflix Facebook page. In order to reach the results a quantitative and descriptive netnographic study was carried out on the official website of Netflix on facebook that includes the period from January 1 to May 31 of 2018, in order to characterize how the audience that liked the page relate with it. So that, the results of the analysis was able to indicate if the platform has a good relationship with its users, and if there is a need for managerial improvements regarding the content of their publications, format and periodicity of the posts, in order to offer content that the public need of users who like the page and strengthen the relationship between them and the page of the organization, as well as being able, from this study, to create strategies that enable the number of interactions (tastings, comments, sharing and visualizations) observed in the social network to grow.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LIMA, Arthur Pontes de.pdf786,09 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons