Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51268

Share on

Title: Netflix: um estudo netnográfico sobre o relacionamento da marca no Facebook.
Authors: LIMA, Arthur Pontes de
Keywords: Tecnologia streaming (Telecomunicação); Netflix; Facebook (Rede social on-line); Marketing de relacionamento; Marketing na Internet
Issue Date: 11-Jul-2018
Citation: LIMA, Arthur Pontes de. Netflix: um estudo netnográfico sobre o relacionamento da marca no Facebook. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2018.
Abstract: Esta pesquisa tem como objetivo compreender questões relacionadas ao Marketing de Relacionamento e Marketing Digital na página oficial da Netflix no Facebook. Para o alcance dos resultados foi realizado um estudo netnográfico de caráter quantitativo e descritivo na página oficial da Netflix no facebook que compreende o período de 01 de janeiro à 31 de maio de 2018, a fim de caracterizar como o público que curtiu a página se relacionam com a mesma. De modo que a análise dos resultados foi capaz indicar se a plataforma tem um bom relacionamento com seus usuários, e se há a necessidade de melhorarias gerenciais em relação ao conteúdo de suas publicações, formato e periodicidade das postagens, a fim de ofertar um conteúdo que supra a necessidade quanto público dos usuários que curtem a página e fortaleça o relacionamento entre eles e a página da organização, bem como ser capaz, a partir desse estudo, de criar estratégias que possibilitem o fomento do número de interações (curtidas, comentários, compartilhamentos e visualizações) observadas na rede social.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51268
Appears in Collections:TCC - Administração - Bacharelado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LIMA, Arthur Pontes de.pdf786,09 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons