Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51315
Compartilhe esta página
Título: | O CEPA e seus egressos: para além da avaliação de projetos, quais impactos podem ser mapeados. |
Autor(es): | MORAIS, Wilson Mike |
Palavras-chave: | Centro de Educação Popular Assunção (CEPA); Organizações não-governamentais; Projetos de desenvolvimento social - Avaliação; Egressos |
Data do documento: | 12-Jul-2018 |
Citação: | MORAIS, Wilson Mike. O CEPA e seus egressos: para além da avaliação de projetos, quais impactos podem ser mapeados. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2018. |
Abstract: | O presente estudo, realizado no Centro de Educação Popular Assunção (CEPA), tem como objetivos: (a) mapear e analisar os impactos percebidos pelos/as egressos/as das suas vivências numa organização como o CEPA; (b) mapear e analisar as avaliações que as educadoras fazem do trabalho do CEPA nesse público assistido; e (c) caracterizar o perfil dos/as egressos/as entrevistados/as. Visando atingi-los, são apresentadas a OSC e seu contexto, bem como algumas questões teóricas sobre avaliação da atuação de OSC, mais especificamente voltadas à avaliação de impacto por meio de abordagens participativas. Em termos de trabalho de campo, além de um levantamento sobre os educandos do CEPA nos últimos 10 anos, foram também realizados um grupo focal e entrevistas individuais com os/as egressos/as, bem como entrevistas com profissionais da educação que se relacionam (ou se relacionaram) com o referido público. Como resultado, foram articulados trechos significativos das falas sobre determinados aspectos relacionados às mudanças que podem ser associadas a essa vivência no CEPA, em função dos seguintes temas: o que dizem sobre suas vidas antes de entrar no CEPA; o que dizem sobre a experiência de ter passado pelo CEPA; o que dizem sobre as mudanças percebidas nas suas vidas; e como as educadoras avaliam o trabalho do CEPA nesse público assistido. Por fim, foram feitas algumas considerações. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51315 |
Aparece nas coleções: | TCC - Administração - Bacharelado |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MORAIS, Wilson Mike.pdf | 678,43 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons