Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51408

Compartilhe esta página

Título: Economia criativa: uma análise da indústria criativa brasileira pré e durante pandemia do Covid-19
Autor(es): MONTEIRO FILHO, Djalma Lins
Palavras-chave: Indústria Criativa; COVID-19; BRASIL
Data do documento: 27-Out-2022
Citação: MONTEIRO FILHO, Djalma Lins. Economia criativa: uma análise da indústria criativa brasileira pré e durante pandemia do Covid-19. 2022. 38 f. TCC (Graduação) - Curso de Economia, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Abstract: Esse trabalho tem como objetivo apresentar as mudanças nos indicadores da Indústria Criativa no Brasil entre os anos de 2017 e 2020, além de apresentar isoladamente como se comportou durante o primeiro ano de pandemia da COVID-19. Para realizar a análise das mudanças, primeiramente será discorrido sobre o conceito de indústrias criativas e, em seguida como é elaborado o mapeamento da Indústria Criativa no Brasil criado pela FIRJAN. Sendo observadas diferentes tendências em suas diferentes áreas, e também quais os impactos da COVID-19 nos segmentos dessas áreas. Com esse estudo, foi possível analisar o crescimento da participação do PIB criativo no PIB total brasileiro vendo que esse crescimento não foi homogêneo em todas as áreas criativas.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51408
Aparece nas coleções:(TCC) - Ciências Econômicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Djalma Lins Monteiro Filho.pdf923,66 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons