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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorDAMASCENA, Elielson Oliveira-
dc.contributor.authorANDRADE, Talita da Silva-
dc.date.accessioned2023-07-06T12:26:54Z-
dc.date.available2023-07-06T12:26:54Z-
dc.date.issued2023-04-27-
dc.identifier.citationANDRADE, Talita da Silva. Vulnerabilidade do consumidor e bem-estar financeiro: um estudo sobre o consumo de crédito dos jovens empreendedores do ramo de confecção do arranjo produtivo local do agreste pernambucano. 2023. Dissertação (Mestrado em Gestão, Inovação e Consumo) – Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51415-
dc.description.abstractO Arranjo Produtivo Local de Confecção do Agreste de Pernambuco é reconhecido nacionalmente como um importante polo produtivo do setor têxtil, e tem um grande potencial de desenvolvimento econômico para a região. O setor emprega milhares de trabalhadores, gerando renda e desenvolvimento social. Com base nos conceitos de vulnerabilidade do consumidor e bem-estar financeiro este estudo propõe compreender a relação entre as teorias e o consumo de crédito dos jovens empreendedores de confecção do APL do Agreste Pernambucano. Na primeira fase da coleta de dados, foram realizadas entrevistas individuais, face a face e semiestruturadas com os jovens empreendedores. Após a transcrição, os dados foram organizados e foi realizada uma análise de conteúdo. Os resultados mostram que, diante do consumo de crédito algumas estratégias utilizadas pelos jovens empreendedores os levam para uma situação de vulnerabilidade como também afetam o seu Bem-estar financeiro. A Vulnerabilidade do Consumidor pode estar diretamente relacionada ao seu BEF, pois quando um consumidor é vulnerável, ele pode ser mais propenso a tomar decisões financeiras ruins, ser enganado ou explorado por empresas inescrupulosas e acabar contraindo dívidas excessivas ou ficar com dificuldades financeiras e isso pode levar a um ciclo vicioso de endividamento e problemas financeiros, afetando significativamente seu bem-estar financeiro. A pesquisa também aponta proposições transformativas para o ambiente de consumo que podem auxiliar as organizações no modo como agir diante de situações de vulnerabilidade do consumidor.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectVulnerabilidade do consumidorpt_BR
dc.subjectBem-estar financeiropt_BR
dc.subjectEmpreendedorespt_BR
dc.subjectConglomerados (Empresas)pt_BR
dc.subjectEmpresários jovenspt_BR
dc.titleVulnerabilidade do consumidor e bem-estar financeiro : um estudo sobre o consumo de crédito dos jovens empreendedores do ramo de confecção do arranjo produtivo local do agreste pernambucanopt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8061269940803905pt_BR
dc.publisher.initialsUFPEpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9144078755315768pt_BR
dc.publisher.programPPrograma de Pós-Graduação em Gestão, Inovação e Consumopt_BR
dc.description.abstractxThe Local Productive Arrangement for Clothing in the Agreste region of Pernambuco is nationally recognized as an important productive hub in the textile sector, and has great potential for economic development for the region. The sector employs thousands of workers, generating income and social development. Based on the concepts of consumer vulnerability and financial well-being, this study proposes to understand the relationship between the theories and the credit consumption of young clothing entrepreneurs in the Agreste Pernambucano APL. In the first phase of data collection, individual, face-to-face and semi-structured interviews were carried out with young entrepreneurs. After transcription, the data were organized and a content analysis was performed. The results show that, given the consumption of credit, some strategies used by young entrepreneurs lead them to a situation of vulnerability and also affect their financial well-being. Consumer Vulnerability can be directly related to your BEF , as when a consumer is vulnerable, they may be more likely to make bad financial decisions, be tricked or exploited by unscrupulous companies and end up getting into excessive debt or getting into financial difficulties and this can lead to a vicious cycle of debt and financial problems, significantly affecting their financial well- being. The research also points out transformative propositions for the consumer environment that can help organizations in how to act in situations of consumer vulnerability.pt_BR
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado – Gestão, Inovação e Consumo

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