Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51723
Comparte esta pagina
Título : | A escola como um espaço socioafetivo para pessoas jovens e adultas com deficiência. |
Autor : | ANDRADE, Taynar Nascimento de |
Palabras clave : | Educação Inclusiva; Jovens e Adultos com Deficiência; Espaço Socioafetivo |
Fecha de publicación : | 3-may-2023 |
Citación : | ANDRADE, Taynar Nascimento de. A escola como um espaço socioafetivo para pessoas jovens e adultos com deficiência. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso Pedagogia - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. |
Resumen : | Esta pesquisa tem como objetivo compreender o papel da escola como um ambiente socioafetivo para alunos jovens e adultos com deficiência. Pensando nesses alunos tão específicos, faz-se necessário discutir sobre suas realidades e como entendem e experienciam a escola. Para alcançar tal objetivo, foram realizadas observações das rotinas que os alunos vivenciavam em uma escola particular, além de questionários aplicados aos pais/responsáveis desses alunos com o objetivo de identificar como os vínculos socioafetivos influenciam em sua experiência escolar. Os resultados indicaram que para estes alunos a escola assume um papel de lugar, não apenas físico, mas de significados, experiências e existência. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51723 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC _ Taynar N. de Andrade.docx.pdf | 232,97 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons