Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51723

Comparte esta pagina

Título : A escola como um espaço socioafetivo para pessoas jovens e adultas com deficiência.
Autor : ANDRADE, Taynar Nascimento de
Palabras clave : Educação Inclusiva; Jovens e Adultos com Deficiência; Espaço Socioafetivo
Fecha de publicación : 3-may-2023
Citación : ANDRADE, Taynar Nascimento de. A escola como um espaço socioafetivo para pessoas jovens e adultos com deficiência. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso Pedagogia - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Resumen : Esta pesquisa tem como objetivo compreender o papel da escola como um ambiente socioafetivo para alunos jovens e adultos com deficiência. Pensando nesses alunos tão específicos, faz-se necessário discutir sobre suas realidades e como entendem e experienciam a escola. Para alcançar tal objetivo, foram realizadas observações das rotinas que os alunos vivenciavam em uma escola particular, além de questionários aplicados aos pais/responsáveis desses alunos com o objetivo de identificar como os vínculos socioafetivos influenciam em sua experiência escolar. Os resultados indicaram que para estes alunos a escola assume um papel de lugar, não apenas físico, mas de significados, experiências e existência.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51723
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC _ Taynar N. de Andrade.docx.pdf232,97 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons