Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51842
Share on
Title: | Educação mediada pela tecnologia — visão de aderência ao ODS 4: Educação de Qualidade |
Other Titles: | Tecnology-mediated education: vision of adherence to SDG 4 |
Authors: | SILVA, Filipe GUSMÃO, Cristine |
Keywords: | Computação na Educação Básica; Educação inclusiva |
Abstract: | Um número crescente de pesquisas aponta que as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC), em especial os ambientes de mediação tecnológica, instigam fortemente o protagonismo e o interesse de estudantes quando aplicadas na Educação Básica. Apesar de bons resultados, não há uma discussão sobre o panorama geral de tecnologias aplicáveis, seus efeitos e como constituem um caminho para a melhora de educação no país e o cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 4, que aborda educação de qualidade. Esta pesquisa discute resultados de aplicações de tecnologias relatadas em artigos científicos e como esses resultados fornecem uma nova visão para o apoio educacional, principalmente na Educação básica. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51842 |
Appears in Collections: | REA - Texto |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
artigo-ods4.pdf | 116,08 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.