Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52235

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCARVALHO, Fernanda da Costa Guimarães-
dc.contributor.authorALMEIDA, Denise Maria Silva-
dc.date.accessioned2023-09-13T22:09:43Z-
dc.date.available2023-09-13T22:09:43Z-
dc.date.issued2022-10-27-
dc.date.submitted2022-07-21-
dc.identifier.citationALMEIDA, Denise Maria Silva. Os desafios do ensino remoto na Educação de Jovens e Adultos (EJA) durante a pandemia da COVID-19. 2023. Trabalho de Conclusão de curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52235-
dc.description.abstractA pandemia da Covid-19 acarretou modificações em todos os setores da sociedade contemporânea. Assim, os espaços educativos também foram afetados por essas mudanças, na medida em que as instituições de educação usaram tecnologias digitais (TD) para manter suas atividades durante o período de isolamento social. Desa forma, o objetivo deste artigo foi identificar os impactos provocados pela pandemia da covid-19 na EJA a partir da análise de estudos acadêmicos que tratam da temática. Esta pesquisa analisa os desafios do ensino remoto na Educação de Jovens e Adultos durante a pandemia. Trata-se de uma pesquisa qualitativa de cunho bibliográfico. Por sua vez, os principais referenciais teóricos foram: Gadotti (2000); Arroyo (2006); Piccin (2018); Porcaro (2011), Almeida (2022) e, por fim, Pereira; Costa, (2022). Com isso, o estudo teve como resultados as dificuldades de manuseios e acessos às tecnologias digitais.pt_BR
dc.description.sponsorshipOutrospt_BR
dc.format.extent11 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
dc.subjectEducação de Jovens e Adultospt_BR
dc.subjectTecnologias Digitaispt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.titleOs desafios do ensino remoto na Educação de Jovens e Adultos (EJA) durante a pandemia da COVID-19pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5363160577300994pt_BR
dc.description.abstractxThe Covid-19 pandemic has brought about changes in all sectors of contemporary society. Educational spaces were also affected by these changes, as educational institutions used digital technologies (DT) to maintain their activities during the period of social isolation. The objective of this article was to identify the impacts caused by the covid-19 pandemic on EJA from the analysis of academic studies that deal with the subject. This research analyzes the challenges of remote teaching in Youth and Adult Education during the pandemic. This is qualitative bibliographic research. The main theoretical references were: Gadotti (2000); Arroyo (2006); Piccin (2018); Porcaro (2011), Almeida (2022) and finally Pereira; Coast, (2022). As a result of the difficulties in handling and accessing digital technologiespt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Humanas::Educaçãopt_BR
dc.degree.departamentEducaçãopt_BR
dc.degree.graduationPedagogiapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc DENISE ALMEIDA.pdfPernambuco253,67 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons