Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52235
Compartilhe esta página
Título: | Os desafios do ensino remoto na Educação de Jovens e Adultos (EJA) durante a pandemia da COVID-19 |
Autor(es): | ALMEIDA, Denise Maria Silva |
Palavras-chave: | Educação de Jovens e Adultos; Tecnologias Digitais; Covid-19 |
Data do documento: | 27-Out-2022 |
Citação: | ALMEIDA, Denise Maria Silva. Os desafios do ensino remoto na Educação de Jovens e Adultos (EJA) durante a pandemia da COVID-19. 2023. Trabalho de Conclusão de curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, 2023. |
Abstract: | A pandemia da Covid-19 acarretou modificações em todos os setores da sociedade contemporânea. Assim, os espaços educativos também foram afetados por essas mudanças, na medida em que as instituições de educação usaram tecnologias digitais (TD) para manter suas atividades durante o período de isolamento social. Desa forma, o objetivo deste artigo foi identificar os impactos provocados pela pandemia da covid-19 na EJA a partir da análise de estudos acadêmicos que tratam da temática. Esta pesquisa analisa os desafios do ensino remoto na Educação de Jovens e Adultos durante a pandemia. Trata-se de uma pesquisa qualitativa de cunho bibliográfico. Por sua vez, os principais referenciais teóricos foram: Gadotti (2000); Arroyo (2006); Piccin (2018); Porcaro (2011), Almeida (2022) e, por fim, Pereira; Costa, (2022). Com isso, o estudo teve como resultados as dificuldades de manuseios e acessos às tecnologias digitais. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52235 |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc DENISE ALMEIDA.pdf | Pernambuco | 253,67 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons