Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52340
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sabbatini, Marcelo | - |
dc.date.accessioned | 2023-09-20T15:25:32Z | - |
dc.date.available | 2023-09-20T15:25:32Z | - |
dc.date.created | 2020-08-01 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52340 | - |
dc.description | Material da disciplina SF-451 Fundamentos da Educação Departamento de Fundamentos Sociofilosóficos da Educação (www.ufpe.br/dfsfe/) Centro de Educação Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). | pt_BR |
dc.description.abstract | Numa vertente que busca superar as contradições da escola em sua incapacidade de promover a superação da desigualdade social, analisaremos nesta aula a perspectiva de uma educação progressista e humanizadora, baseada no desenvolvimento de uma consciência crítica no educando e na promoção de sua autonomia. Assim, analisaremos o legado do pensamento de Paulo Freire, sua atualidade e pertinência para diversos campos da Educação. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/octet-stream | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | DFSFE, Departamento de Fundamentos Sociofilosóficos da Educação | - |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | * |
dc.subject | fundamentos da educação, Paulo Freire | pt_BR |
dc.title | Pedagogias da conscientização | pt_BR |
dc.title.alternative | Pedagogies of conscientization | pt_BR |
dc.type | Modulo de curso | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.description.abstractx | In a strand that seeks to overcome the contradictions of the school in its inability to promote the overcoming of social inequality, in this class we will analyze the perspective of a progressive and humanizing education, based on the development of critical awareness in the student and the promotion of their autonomy. Thus, we will analyze the legacy of Paulo Freire's thinking, its relevance, and pertinence to various fields of Education. | pt_BR |
dc.creator.affilliation | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.subjectx | education, Paulo Freire | pt_BR |
dc.description.program | SF 451 - Fundamentos da Educação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | REA - Módulo de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
desaprender-idiota-paulo-freire.pdf | 219,22 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir | |
freire-pedagogia-autonomia.pdf | 291 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir | |
Paulo Freire em Debate - UFPE Books.url | 146 B | Unknown | Visualizar/Abrir | |
pedagogias-conscientizacao.odp Acesso restrito | 1,05 MB | OpenDocument Presentation | Visualizar/Abrir Item embargado |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons