Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52660

Compartilhe esta página

Título: Guia de informação sobre o movimento feminista: uma proposição preliminar
Autor(es): LIMA, Vanessa Ribeiro de Moura
Palavras-chave: Fontes de Informação; Feminismo; Conscientização Social; Guia Informacional
Data do documento: 18-Set-2023
Citação: LIMA, Vanessa Ribeiro de Moura. Guia de informação sobre o Movimento Feminista: uma proposição preliminar. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Biblioteconomia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: Este estudo destaca a relevância do movimento feminista e sua influência na sociedade contemporânea. Explora a importância das fontes de informação como confiáveis ferramentas para a disseminação do conhecimento em geral. E, mais especificamente, sua alta capacidade de colaboração para a difusão do pensamento feminista, bem como os impactos sociais decorrentes desta ação – relacionados, sobretudo à conscientização e promoção da igualdade de gênero. O estudo destaca a necessidade de um guia informacional abrangente sobre o movimento feminista, que compreenda desde suas origens históricas até as questões atuais. A proposta do guia busca suprir a demanda por informações confiáveis, auxiliando os usuários na compreensão das diversas vertentes do feminismo e suas implicações na sociedade. A metodologia envolve a pesquisa de fontes acadêmicas, literatura especializada e legislação, a fim de garantir a precisão das informações apresentadas. A criação desse guia representa um avanço na promoção da conscientização sobre o movimento feminista, contribuindo para a construção de uma sociedade mais igualitária e informada.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52660
Aparece nas coleções:TCC - Biblioteconomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Vanessa Ribeiro de Moura Lima.pdf644,96 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons