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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53211

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCOSTA, Cristiane Salomé Ribeiro-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Renata da Silva-
dc.date.accessioned2023-10-25T23:19:34Z-
dc.date.available2023-10-25T23:19:34Z-
dc.date.issued2023-08-15-
dc.date.submitted2023-10-22-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Renata da Silva. Uso do cartão de crédito e o comportamento da compra por impulso. 2023. 63 p. TCC (Graduação) - Curso de Administração, Centro Acadêmico do Agreste, Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53211-
dc.description.abstractO comportamento de compra do consumidor sofre diversos estímulos, fazendo com que ele decida se irá realizar uma compra ou não, por diferentes motivos, muitas vezes levando em consideração mais de um fator. Nos últimos tempos, o cartão de crédito se tornou um dos principais meios de pagamento utilizado pela sociedade, pois ele facilita a vida do homem moderno, e traz comodidade, segurança e conveniência nas transações, tanto para os usuários, quanto para os comerciantes. O objetivo desta pesquisa foi analisar a influência do uso do cartão de crédito no comportamento da compra por impulso. Neste sentido, foi adotada uma metodologia de natureza quantitativa, usando a técnica de regressão linear simples, para avaliar as relações entre a variável independente e as variáveis dependentes, e a estatística descritiva. Com base na análise dos dados foi possível concluir que o uso do cartão de crédito influencia positivamente o consumidor a realizar compras de forma impulsiva.pt_BR
dc.format.extent63p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectCompra por impulsopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectCartão de créditopt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.titleUso cartão de crédito e o comportamento da compra por impulso.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7634332525434443pt_BR
dc.description.abstractxThe consumer's buying behavior suffers from several stimuli, making him decide whether to make a purchase or not, for different reasons, often taking into account more than one factor. In recent times, the credit card has become one of the main means of payment used by society, as it facilitates modern man's life, and brings convenience, security and convenience in transactions, both for users and merchants. The objective of this research was to analyze the influence of credit card use on impulse buying behavior. In this sense, a methodology of a quantitative nature was adopted, using the technique of simple linear regression, to evaluate the relationships between the independent variable and the dependent variables, and descriptive statistics. Based on the analysis of the data, it was possible to conclude that the use of credit cards positively influences the consumer to make purchases impulsively.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

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