Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53211

Comparte esta pagina

Título : Uso cartão de crédito e o comportamento da compra por impulso.
Autor : OLIVEIRA, Renata da Silva
Palabras clave : Compra por impulso; Comportamento do consumidor; Cartão de crédito; Consumidor
Fecha de publicación : 15-ago-2023
Citación : OLIVEIRA, Renata da Silva. Uso do cartão de crédito e o comportamento da compra por impulso. 2023. 63 p. TCC (Graduação) - Curso de Administração, Centro Acadêmico do Agreste, Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023.
Resumen : O comportamento de compra do consumidor sofre diversos estímulos, fazendo com que ele decida se irá realizar uma compra ou não, por diferentes motivos, muitas vezes levando em consideração mais de um fator. Nos últimos tempos, o cartão de crédito se tornou um dos principais meios de pagamento utilizado pela sociedade, pois ele facilita a vida do homem moderno, e traz comodidade, segurança e conveniência nas transações, tanto para os usuários, quanto para os comerciantes. O objetivo desta pesquisa foi analisar a influência do uso do cartão de crédito no comportamento da compra por impulso. Neste sentido, foi adotada uma metodologia de natureza quantitativa, usando a técnica de regressão linear simples, para avaliar as relações entre a variável independente e as variáveis dependentes, e a estatística descritiva. Com base na análise dos dados foi possível concluir que o uso do cartão de crédito influencia positivamente o consumidor a realizar compras de forma impulsiva.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53211
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Renata da Silva Oliveira.pdf1,47 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons