Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53212

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorANJOS NETO, Mário Rodrigues dos-
dc.contributor.authorFRANÇA, Alice Barbara dos Santos-
dc.date.accessioned2023-10-25T23:23:04Z-
dc.date.available2023-10-25T23:23:04Z-
dc.date.issued2023-09-29-
dc.date.submitted2023-10-10-
dc.identifier.citationFrança, Alice Bárbara dos Santos. A utilização das mídias sociais como ferramenta de comunicação e de venda: Um estudo de caso na loja Tio Tita Pastéis de Recife-PEpt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53212-
dc.description.abstractCada dia mais, as pessoas estão se conectando à internet e explorando seus benefícios para atividades comerciais, o que tem levado à crescente atenção voltada para as redes sociais como objeto de estudo. Estas redes possibilitam uma comunicação global rápida, simples e econômica, impactando as relações comerciais. O aumento da digitalização empresarial e do número de usuários nas mídias sociais também alterou os padrões de consumo, com o público buscando mais praticidade e facilidade nas compras. Diante dessas transformações, esse estudo procurou investigar a utilização das mídias sociais como ferramenta de comunicação e de vendas na empresa Tio Tita Pastéis, uma lanchonete de Recife-PE. Foi realizada uma pesquisa que combinou abordagens exploratória e descritiva, utilizando tanto métodos qualitativos quanto quantitativos e empregando técnicas de estatística descritiva. Este estudo demonstrou que as mídias sociais oferecem oportunidades significativas para as empresas se conectarem com seu público-alvo, promoverem produtos e serviços, e impulsionarem as vendas. A constante evolução das mídias sociais requer que as empresas estejam sempre adaptando suas abordagens e explorando novas maneiras de aproveitar essa grande ferramenta de comunicação e vendas.pt_BR
dc.format.extent86p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMarketing Digitalpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.subjectMídias Sociaispt_BR
dc.titleA utilização das redes sociais como ferramenta de comunicação e de venda: Um estudo de caso na loja Tio Tita Pastéis de Recife-PE.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3557303189888297pt_BR
dc.description.abstractxEvery day, more and more people are connecting to the internet and exploiting its benefits for commercial activities, leading to a growing focus on social networks as an object of study. These networks enable fast, simple, and cost-effective global communication, impacting business relationships. The increase in digitalization of businesses and the number of users on social media has also changed consumption patterns, with the public seeking more convenience and ease in their purchases. In the face of these transformations, this study sought to investigate the use of social media as a communication and sales tool in the company Tio Tita Pastéis, a snack bar in Recife, PE. A survey was conducted that combined exploratory and descriptive approaches, using both qualitative and quantitative methods and employing techniques of descriptive statistics. This study has demonstrated that social media provides significant opportunities for companies to connect with their target audience, promote products and services, and boost sales. The constant evolution of social media requires companies to continuously adapt their approaches and explore new ways to leverage this powerful communication and sales tool.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Alice Bárbara dos Santos França.pdf2,11 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons