Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53212

Share on

Title: A utilização das redes sociais como ferramenta de comunicação e de venda: Um estudo de caso na loja Tio Tita Pastéis de Recife-PE.
Authors: FRANÇA, Alice Barbara dos Santos
Keywords: Marketing Digital; Comunicação; Vendas; Mídias Sociais
Issue Date: 29-Sep-2023
Citation: França, Alice Bárbara dos Santos. A utilização das mídias sociais como ferramenta de comunicação e de venda: Um estudo de caso na loja Tio Tita Pastéis de Recife-PE
Abstract: Cada dia mais, as pessoas estão se conectando à internet e explorando seus benefícios para atividades comerciais, o que tem levado à crescente atenção voltada para as redes sociais como objeto de estudo. Estas redes possibilitam uma comunicação global rápida, simples e econômica, impactando as relações comerciais. O aumento da digitalização empresarial e do número de usuários nas mídias sociais também alterou os padrões de consumo, com o público buscando mais praticidade e facilidade nas compras. Diante dessas transformações, esse estudo procurou investigar a utilização das mídias sociais como ferramenta de comunicação e de vendas na empresa Tio Tita Pastéis, uma lanchonete de Recife-PE. Foi realizada uma pesquisa que combinou abordagens exploratória e descritiva, utilizando tanto métodos qualitativos quanto quantitativos e empregando técnicas de estatística descritiva. Este estudo demonstrou que as mídias sociais oferecem oportunidades significativas para as empresas se conectarem com seu público-alvo, promoverem produtos e serviços, e impulsionarem as vendas. A constante evolução das mídias sociais requer que as empresas estejam sempre adaptando suas abordagens e explorando novas maneiras de aproveitar essa grande ferramenta de comunicação e vendas.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53212
Appears in Collections:TCC - Administração - Bacharelado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Alice Bárbara dos Santos França.pdf2,11 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons