Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53267
Share on
Title: | A importância da disciplina de estágio supervisionado no curso de formação de professores de matemática do Campus do Agreste: teoria x prática. |
Authors: | BEZERRA, Rener da Silva |
Keywords: | Estágio; Teoria; Prática |
Issue Date: | 3-Oct-2023 |
Citation: | Bezerra, Rener da silva. A importância da disciplina de estágio supervisionado no curso de formação de professores de matemática do Campus do Agreste: teoria x prática. 2023. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em matemática) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023. |
Abstract: | Esse trabalho tem como principal objetivo analisar como os licenciando em matemática do campus do agreste vivenciam a disciplina estágio supervisionado l e ll através da relação teoria-prática, tomando como base os trabalhos de Lopes et al. (2017), Machado e Filho (2020), e o de Freitas, Silva e Oliveira (2010), Pimenta (2013) e Suzart e Silva (2020). Através da leitura dessas pesquisas criou-se um grande questionamento a respeito da formação de um professor de matemática, saber como os licenciando de matemática do campus do agreste vivenciam através da relação teoria-prática a disciplina estágio supervisionado l e ll? Para atingir os resultados de nossa pesquisa em questão, o trabalho foi organizado metodologicamente em uma pesquisa quanti-quali e de campo, com análises bibliográficas e aplicação de questionário. Com isso, chegou-se à conclusão de que 86% dos alunos tiveram uma boa experiência na disciplina, e que 83% acabaram mudando suas ideias sobre escola e sala de aula diante de todo processo didático e metodológico adquirido no curso até aquele momento, obtendo informações produtivas no âmbito profissional em sala de aula, mudanças na linha de pensamentos teóricos e práticos e novas percepções a respeito do ser professor ao vivenciarem a disciplina de estágio supervisionado. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53267 |
Appears in Collections: | TCC - Matemática - Licenciatura |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC Rener da Silva Bezerra.pdf | 427,18 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License