Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53274
Compartilhe esta página
Título: | Autismo na Educação Infantil : influência do diagnóstico na inclusão educacional |
Autor(es): | SILVA, Bruno SANTOS, Maria |
Palavras-chave: | Transtorno do Espectro Autista (TEA); Inclusão educacional; Planejamento do ensino; Diagnóstico |
Data do documento: | 10-Mai-2023 |
Citação: | SILVA, Bruno C. P.; SANTOS, Maria Gabrielly dos. Autismo na Educação Infantil: influência do diagnóstico na inclusão educacional. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023 |
Abstract: | O trabalho tem como objetivo apresentar um estudo sobre como o laudo médico de um estudante com TEA (Transtorno do Espectro Autista), na educação infantil, pode vir a influenciar o trabalho e planejamento de ensino da equipe pedagógica de uma instituição escolar. O desenvolvimento e pesquisa deste artigo, ocorreu por meio de questionários e entrevistas com profissionais da equipe pedagógica de uma escola da rede municipal do Recife. A partir das informações coletadas, foi realizada uma reflexão sobre como o documento pode influenciar o trabalho destas pessoas. Diante disso, os resultados que obtivemos apontam que o laudo médico tem importância para os docentes em sala, pois quando trabalhado junto com a professora do AEE (Atendimento Educacional Especializado), este não irá ajudar só no planejamento, mas em adaptações de atividades e trabalhar possíveis especificidades dos estudantes. Contudo, não será apenas ele que determinará os métodos de ensino, a experiência do docente em sala também se fará relevante na hora da organização do planejamento de ensino. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53274 |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Bruno Cesar Pereira da Silva e Maria Gabrielly dos Santos.pdf | 563,31 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons