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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53274

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Título: Autismo na Educação Infantil : influência do diagnóstico na inclusão educacional
Autor(es): SILVA, Bruno
SANTOS, Maria
Palavras-chave: Transtorno do Espectro Autista (TEA); Inclusão educacional; Planejamento do ensino; Diagnóstico
Data do documento: 10-Mai-2023
Citação: SILVA, Bruno C. P.; SANTOS, Maria Gabrielly dos. Autismo na Educação Infantil: influência do diagnóstico na inclusão educacional. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023
Abstract: O trabalho tem como objetivo apresentar um estudo sobre como o laudo médico de um estudante com TEA (Transtorno do Espectro Autista), na educação infantil, pode vir a influenciar o trabalho e planejamento de ensino da equipe pedagógica de uma instituição escolar. O desenvolvimento e pesquisa deste artigo, ocorreu por meio de questionários e entrevistas com profissionais da equipe pedagógica de uma escola da rede municipal do Recife. A partir das informações coletadas, foi realizada uma reflexão sobre como o documento pode influenciar o trabalho destas pessoas. Diante disso, os resultados que obtivemos apontam que o laudo médico tem importância para os docentes em sala, pois quando trabalhado junto com a professora do AEE (Atendimento Educacional Especializado), este não irá ajudar só no planejamento, mas em adaptações de atividades e trabalhar possíveis especificidades dos estudantes. Contudo, não será apenas ele que determinará os métodos de ensino, a experiência do docente em sala também se fará relevante na hora da organização do planejamento de ensino.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53274
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