Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53274
Share on
Title: | Autismo na Educação Infantil : influência do diagnóstico na inclusão educacional |
Authors: | SILVA, Bruno SANTOS, Maria |
Keywords: | Transtorno do Espectro Autista (TEA); Inclusão educacional; Planejamento do ensino; Diagnóstico |
Issue Date: | 10-May-2023 |
Citation: | SILVA, Bruno C. P.; SANTOS, Maria Gabrielly dos. Autismo na Educação Infantil: influência do diagnóstico na inclusão educacional. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023 |
Abstract: | O trabalho tem como objetivo apresentar um estudo sobre como o laudo médico de um estudante com TEA (Transtorno do Espectro Autista), na educação infantil, pode vir a influenciar o trabalho e planejamento de ensino da equipe pedagógica de uma instituição escolar. O desenvolvimento e pesquisa deste artigo, ocorreu por meio de questionários e entrevistas com profissionais da equipe pedagógica de uma escola da rede municipal do Recife. A partir das informações coletadas, foi realizada uma reflexão sobre como o documento pode influenciar o trabalho destas pessoas. Diante disso, os resultados que obtivemos apontam que o laudo médico tem importância para os docentes em sala, pois quando trabalhado junto com a professora do AEE (Atendimento Educacional Especializado), este não irá ajudar só no planejamento, mas em adaptações de atividades e trabalhar possíveis especificidades dos estudantes. Contudo, não será apenas ele que determinará os métodos de ensino, a experiência do docente em sala também se fará relevante na hora da organização do planejamento de ensino. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53274 |
Appears in Collections: | TCC - Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC - Bruno Cesar Pereira da Silva e Maria Gabrielly dos Santos.pdf | 563,31 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License