Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53428

Compartilhe esta página

Título: A economia criativa e o São João de Caruaru.
Autor(es): SILVA, Bruno Jose
Palavras-chave: Economia Criativa; São João; Caruaru; Cultural
Data do documento: 6-Out-2023
Citação: SILVA, Bruno José da. A economia criativa e o São João de Caruaru. 2023. 27 f. TCC (Graduação) - Curso de Economia, Núcleo de Gestão, Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023.
Abstract: O seguinte estudo teve como objetivo averiguar a influência da economia criativa no São João (festa regional) de Caruaru e explorar os termos destacados de estudos prévios sobre economia criativa. Para isso, fora utilizado referencial bibliográfico e aplicado um questionário em 2 estabelecimentos da cidade. A partir dos dados coletados, conseguimos unificá-los aos conceitos da economia criativa e observá-la como meio de produção cultural e também econômica, não tão somente pelos estudos prévios, mas também pelos resultados dos estabelecimentos em questão e em sua aplicabilidade aos aspectos limitados, porém contínuos, da economia sazonal da festa tradicional São João de Caruaru. A criação do fator identidade aparece como um método viável de aplicabilidade do conceito, que é feita diariamente, e não tão somente durante a festa, mas durante o ano todo, transformando a maioria dos setores como bons casos de estudo na área, apesar disso, a pesquisa não se abrangeu a mais, por motivos de tempo limitado.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53428
Aparece nas coleções:TCC - Ciências Econômicas - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC BRUNO JOSE DA SILVA.pdf268,11 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons