Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53572

Compartilhe esta página

Título: Redesenhando destinos: proposta de requalificação da escola municipal Karla Patrícia e seu entorno imediato na ZEIS Ilha do Destino - Recife -PE
Autor(es): ARAÚJO, Ana Carolina Fontoura de
Palavras-chave: Arquitetura; Urbanismo; Projeto; Requalificação; Creche
Data do documento: 4-Out-2023
Citação: ARAÚJO, Ana Carolina Fontoura de. Redesenhando destinos: proposta de requalificação da escola municipal Karla Patrícia e seu entorno imediato na ZEIS Ilha do Destino - Recife -PE. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: O presente trabalho aborda a requalificação parcial da Escola Municipal Karla Patrícia e seu entorno imediato, na ZEIS Ilha do Destino, em Recife, Pernambuco. A intervenção visa fortalecer a infraestrutura educacional, incluindo a requalificação do eixo de circulação identificado na pesquisa do local e a criação de uma creche para atender crianças de 0 a 3 anos. O trabalho utiliza uma abordagem metodológica que combina análise de diretrizes gerais de requalificação urbana, estudo preliminar do eixo escola-campinho-praça infantil e desenvolvimento do anteprojeto da creche anexa à escola. As propostas de requalificação apresentadas neste trabalho visam transformar a Escola Karla Patrícia em um polo educacional e comunitário mais abrangente. A inclusão da creche e a requalificação do entorno proporcionam uma oportunidade para promover a educação infantil e a cidadania nas comunidades vulneráveis da ZEIS Ilha do Destino, contribuindo não apenas para a infraestrutura física, mas também para o desenvolvimento social dessas comunidades.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53572
Aparece nas coleções:(TCC) - Arquitetura e Urbanismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_AnaCarolinaFontouradeAraujo.pdf84,26 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons