Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53830
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | LEÃO, Karl Schurster de Veríssimo de Souza | - |
dc.contributor.author | ANDRADE, Oberdan da Silva de | - |
dc.date.accessioned | 2023-12-01T19:01:16Z | - |
dc.date.available | 2023-12-01T19:01:16Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | LEÃO, Karl Schurster de Veríssimo de Souza.; ANDRADE, Oberdan da Silva de. História local e currículo diversificado: conexões entre a memória e identidade nos espaços escolares. Fênix: Revista de História e Estudos Culturais, jan./jun., 2020 V. 17, Ano 17, n. 1. p. 398-417 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53830 | - |
dc.description | Todas as notas de rodapé estão no final do texto | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo faz uma análise acerca do currículo diversificado escolar buscando entender o seu sentido refletido no ensino e aprendizagem da história local nos ambientes escolares. A metodologia utilizada partiu da natureza qualitativa e tomou como base a revisitação dos instrumentos legais e a literatura existente. A coleta de dados foi viabilizada por um “Questionário” que foi aplicado e respondido por professores lotados em uma escola pública da educação básica do interior do estado de Pernambuco/Brasil, cujos resultados foram exportados para o software SPSS e discutidos à luz do referencial teórico estudado. O estudo evidenciou de que é importante e interessante desenvolver nas unidades escolares metodologias atrativas e inovadoras em que se favoreçam políticas educativas integradas à história da comunidade e articuladas às práticas pedagógicas cotidianas por meio da mensuração e/ou implementação no currículo diversificado acerca da cultura historiográfica local. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.rights | AcessoRestrito | pt_BR |
dc.subject | História Local | pt_BR |
dc.subject | Currículo Diversificado | pt_BR |
dc.subject | Memória | pt_BR |
dc.subject | Identidade | pt_BR |
dc.title | História local e currículo diversificado: conexões entre a memória e identidade nos espaços escolares | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.contributor.rebeca | BC/UFPE | pt_BR |
dc.description.accessibility | Acessivel | pt_BR |
dc.issued | 2023-01 | - |
Aparece en las colecciones: | Artigo - Ciências Humanas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
LEÃO. História Local Memória Identidade. p. 398-417 .pdf Acceso restringido | 200,56 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Item embargoed |
Este ítem está protegido por copyright original |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.