Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53830

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorLEÃO, Karl Schurster de Veríssimo de Souza-
dc.contributor.authorANDRADE, Oberdan da Silva de-
dc.date.accessioned2023-12-01T19:01:16Z-
dc.date.available2023-12-01T19:01:16Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationLEÃO, Karl Schurster de Veríssimo de Souza.; ANDRADE, Oberdan da Silva de. História local e currículo diversificado: conexões entre a memória e identidade nos espaços escolares. Fênix: Revista de História e Estudos Culturais, jan./jun., 2020 V. 17, Ano 17, n. 1. p. 398-417pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53830-
dc.descriptionTodas as notas de rodapé estão no final do textopt_BR
dc.description.abstractEste artigo faz uma análise acerca do currículo diversificado escolar buscando entender o seu sentido refletido no ensino e aprendizagem da história local nos ambientes escolares. A metodologia utilizada partiu da natureza qualitativa e tomou como base a revisitação dos instrumentos legais e a literatura existente. A coleta de dados foi viabilizada por um “Questionário” que foi aplicado e respondido por professores lotados em uma escola pública da educação básica do interior do estado de Pernambuco/Brasil, cujos resultados foram exportados para o software SPSS e discutidos à luz do referencial teórico estudado. O estudo evidenciou de que é importante e interessante desenvolver nas unidades escolares metodologias atrativas e inovadoras em que se favoreçam políticas educativas integradas à história da comunidade e articuladas às práticas pedagógicas cotidianas por meio da mensuração e/ou implementação no currículo diversificado acerca da cultura historiográfica local.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcessoRestritopt_BR
dc.subjectHistória Localpt_BR
dc.subjectCurrículo Diversificadopt_BR
dc.subjectMemóriapt_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.titleHistória local e currículo diversificado: conexões entre a memória e identidade nos espaços escolarespt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.rebecaBC/UFPEpt_BR
dc.description.accessibilityAcessivelpt_BR
dc.issued2023-01-
Aparece en las colecciones: Artigo - Ciências Humanas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
LEÃO. História Local Memória Identidade. p. 398-417 .pdf
  Acceso restringido
200,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir     Item embargoed


Este ítem está protegido por copyright original



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.