Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53988

Compartilhe esta página

Título: Estudos em modalidades esportivas de combate: estado da arte
Autor(es): FRANCHINI, Emerson
VECCHIO, Fabrício Boscolo del
Palavras-chave: profissão; educação física e treinamento; artes marciais; esportes de combate
Data do documento: Dez-2011
Citação: FRANCHINI, Emerson; VECCHIO, Fabrício Boscolo del. Estudos em modalidades esportivas de combate: estado da arte. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte, [S.L.], v. 25, n. , p. 67-81, dez. 2011. FapUNIFESP (SciELO). http://dx.doi.org/10.1590/s1807-55092011000500008.
Abstract: O objetivo do presente texto foi apresentar o estado da arte dos estudos sobre as modalidades esportivas de combate (MEC). Inicialmente, é destacada a relevância destas modalidades, tanto do ponto de vista histórico, quanto em relação à sua representatividade em competições internacionais, como os Jogos Olímpicos. Também são apresentadas as áreas mais comuns de atuação do profissional de Esporte nas MEC, bem como as iniciativas de organização de eventos, publicações, grupos de estudos e instituições científicas direcionadas às MEC. Posteriormente, estudos com possibilidade de aplicação em diferentes áreas de intervenção - preparação física, técnica e tática, gestão e organização - por parte do profissional do Esporte foram destacados. Finalmente, perspectivas de novos estudos e aspectos relacionados à preparação profissional são evidenciados.
Descrição: Inclui notas de autoria
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53988
Aparece nas coleções:Artigo - Ciências da Saúde

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FRANCHINI. Estudos em modalidades esportivas. p. 67-81.pdf
  Acesso restrito
208,59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Item embargado


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.