Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54006
Comparte esta pagina
Título : | O Ensino de História nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: desafios e possibilidades em uma escola municipal de Parintins/Amazonas |
Autor : | PEREIRA, Maria Aparecida Batista BIANCHEZZI, Clarice |
Palabras clave : | ensino de história; práticas docentes; história nos anos iniciais |
Fecha de publicación : | jun-2018 |
Citación : | PEREIRA, M.; BIANCHEZZI, C. O Ensino de história nos anos iniciais do ensino fundamental. Fronteiras: Revista Catarinense de História, n. 25, p. 87-102, 5 jun. 2018. |
Resumen : | A pesquisa desenvolvida visa identificar como o Ensino de História nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental está sendo desenvolvido na Escola Municipal “Santa Luzia” do Macurany Parintins AM, a partir dos dados coletados na pesquisa de campo sobre as práticas de ensino de História que os professores dessa unidade escolar têm como referencial de trabalho. Assim considerando que é a partir dos Anos Iniciais que a criança começa a despertar o pensamento crítico e reflexivo e, nessa etapa de ensino, o papel do professor torna-se ainda mais relevante, visto que a criança identifica o professor como um referencial de conhecimento. O referido ensino se trabalhado corretamente a partir dos pressupostos básicos previstos nos Parâmetros Curriculares Nacionais para os Anos Iniciais e debatidos por vários autores do ensino História, faz com que estes passem de meros receptores para construtores de suas próprias opiniões, com isso dando-lhes a possibilidade de pensar historicamente. |
Descripción : | Todas as notas de rodapé estão no final do texto |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54006 |
Aparece en las colecciones: | Artigo - Ciências Humanas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
PEREIRA. O Ensino de História nos Anos. p. 87-102.pdf Acceso restringido | 175,92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Item embargoed |
Este ítem está protegido por copyright original |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.