Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54182

Compartilhe esta página

Título: AS medidas socioeducativas em meio aberto e a intervenção do Serviço Social: uma reflexão sobre a atuação profissional e o estágio no CREAS na cidade de Paulista-PE no período pandêmico
Autor(es): SANTOS, Evellyn Sthefany da Silva Santos
Palavras-chave: Medidas socioeducativas em meio aberto; Serviço Social; Estatuto da Criança e adolescente; CREAS
Data do documento: 10-Out-2023
Citação: SANTOS, Evellyn Sthefany da Silva. AS medidas socioeducativas em meio aberto e a intervenção do Serviço Social: uma reflexão sobre e a atuação profissional e o estágio no CREAS na cidade de Paulista-PE no período pandêmico. 2023. TCC (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: O presente Trabalho de Conclusão de Curso apresenta um estudo sobre as medidas socioeducativas em meio aberto e a atuação da (o) Assistente Social na operacionalização dessas medidas no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) no município de Paulista-PE, durante a pandemia da Covid-19. Esse estudo teve como motivação a experiência de estágio obrigatório em Serviço Social no CREAS. O trabalho tem por objetivo geral analisar as medidas socioeducativas em meio aberto e a intervenção profissional do Serviço Social no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) no município de Paulista-PE no período pandêmico. Também busca reforçar o entendimento sobre a proteção integral prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, de caráter exploratório, tendo como base um estudo bibliográfico e documental com análise crítica das referências de autores de Serviço Social e de outras áreas que discorrem sobre a temática deste trabalho. O estudo aponta que as medidas socioeducativas em meio aberto durante o período pandêmico não conseguiram efetivar de fato o que está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, além disso a intervenção do Serviço Social, apesar dos entraves, mostrou-se em sintonia com os princípios do Código de Ética, alinhados ao Projeto Ético-Político Profissional.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54182
Aparece nas coleções:(TCC) - Serviço Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Evellyn Sthefany da Silva Santos.pdf984,75 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons