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Título: O que é básico na base nacional comum curricular para a educação infantil?
Autor(es): BARBOSA, Maria Carmen Silveira et al
Palavras-chave: educação Infantil; base nacional comum
Data do documento: 2016
Citação: BARBOSA, Maria Carmen Silveira et al. O que é básico na base nacional comum curricular para a educação infantil? Debates em Educação, Maceió, v. 8, p. 12-28, 2016.
Abstract: Partindo do contexto brasileiro em relação à educação de crianças pequenas, o presente artigo coloca em discussão a elaboração da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para a Educação Infantil, continuando o diálogo que temos estabelecido com nossos colegas professores, pesquisadores e militantes desde o início desse processo. É destacado o papel desempenhado pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (DCNEI), não apenas pelo seu caráter normativo, mas especialmente por evidenciar um amadurecimento da epistemologia do trabalho com as crianças em instituições educativas, e por apresentar os direitos de aprendizagem e desenvolvimento das crianças, os campos de experiência propostos, concluindo com um alerta para as condições necessárias para a implantação da Base.
Descrição: todas as notas de rodapé se encontram no final do documento
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54265
Aparece nas coleções:Artigo - Ciências Humanas

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BARBOSA. O que é basico na base curricular. p.12-28. Artigo -.pdf
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